Categorias
ESPORTE

Meia-atacante desembarcou na madrugada desta quinta no Aeroporto Salgado Filho para ser o mais novo reforço de Renato Gaúcho na luta pela Libertadores e o Brasileirão

Contratado pelo Grêmio, Arroyo chega a Porto Alegre

Contratado pelo Grêmio, Arroyo chega a Porto Alegre

Após meses de uma complicada negociação, o equatoriano Michael Arroyo enfim desembarcou em Porto Alegre para assinar com o Grêmio. O meia de 30 anos chegou à capital gaúcha por volta das 4h desta quinta-feira, em voo proveniente do Peru. Empolgado com a nova empreitada, celebrou o fato de reeditar a dupla com Miller Bolaños.

Com um boné do boxeador americano Floyd Mayweather, o meia-atacante atendeu um fã que o esperava no Aeroporto Salgado Filho, apesar do horário. Antes de entrar na van que o levaria ao hotel para descansar após a viagem, comentou sobre o que o fez aceitar a proposta do Grêmio:

– O Grêmio é uma equipe grande do Brasil. Um clube com conquistas muito importantes. Estou muito feliz por estar aqui.

Arroyo é assediado por fa na chegada ao Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)Arroyo é assediado por fa na chegada ao Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)

Arroyo é assediado por fa na chegada ao Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)

Em Porto Alegre, atuará com o compatriota Miller Bolaños. Ambos já atuaram juntos na seleção do Equador. Arroyo falou sobre o reencontro com o parceiro e torce para que a dobradinha dê frutos ao time de Renato Gaúcho:

– (Bolaños) É um companheiro, um jogador muito bom. Fomos companheiros na seleção. Será muito importante estar junto com ele. Esperamos que tudo saia bem para que o Grêmio siga ganhando partidas.

Com Arroyo, o Grêmio chegará ao 10º reforço na temporada. Após a goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, o vice de futebol Odorico Roman falou sobre o negócio. E disse que o clube não está no mercado em busca de novos nomes.

– Arroyo chega para fazer exames e assinar contrato. Se houver outra possibilidade, vamos contratar. Não estamos procurando nenhum jogador. Mas se vier alguma possibilidade, vamos reforçar o grupo – afirmou o dirigente.

Arroyo será o 10º reforço do Grêmio na temporada (Foto: Reprodução/RBS TV)Arroyo será o 10º reforço do Grêmio na temporada (Foto: Reprodução/RBS TV)

Arroyo será o 10º reforço do Grêmio na temporada (Foto: Reprodução/RBS TV)

Arroyo chega para ser mais uma peça no sistema ofensivo tricolor. O meia-atacante de 30 anos tem como principal característica a velocidade. Atua tanto centralizado como aberto pelos lados.

Revelado pelo Emelec, Arroyo disputou a Copa de 2014 no Brasil pela seleção de seu país, mas não tem sido chamado para os últimos jogos, pelas Eliminatórias. Ele estava desde 2013 no América, do México. Ainda na manhã desta quinta-feira, Arroyo passará por exames médicos. Caso seja aprovado, firmará vínculo com o Tricolor até dezembro de 2019.

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/feliz-por-chance-no-gremio-arroyo-aposta-em-sucesso-na-parceria-com-bolanos.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *