Lideranças sindicais da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO) participam nesta sexta-feira, 15, do 4º Congresso Estadual da Nova Central Sindical. O evento acontece a partir das 08h00 no auditório da Assembleia Legislativa e tem como objetivo a discussão da “Formação Sindical Diante do Novo Cenário Econômico e Político”.
Além de sindicalistas de todo o Estado, o 4º Congresso Estadual da Nova Central vai trazer para o Tocantins o presidente nacional da Nova Central Sindical (NCST), João Calixto Ramos. Ele participará da abertura do evento e também da eleição da nova diretoria da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins.
A eleição da nova diretoria da NCST-TO está prevista para começar a partir das 14 horas. O atual presidente, Cleiton Lima Pinheiro, que também, que também preside o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) encabeça a única chapa inscrita para o pleito.
O candidato a vice-presidente é Flávio Dias da Silva, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares Restaurantes e Similares do Estado do Tocantins (SINGAREHST). Jorge Antonio da Silva Couto, do SINDARE será o Secretário Geral.
O 4º Congresso Estadual da Nova Central Sindical no Estado do Tocantins (NCST-TO) começa às 08h00 com credenciamento de delegados e demais participantes. Às 08h30 será servido um coffe break. A abertura oficial acontece às 09h00 com a formação da mesa de honra e saudação aos participantes.
As 09h30 haverá palestra sobre “A Formação Sindical Diante do Novo Cenário Político e Econômico”. Às 14 horas tem início a eleição da nova diretoria da NCST-TO e, às 16h00 a posse dos eleitos.
(Assessoria de Comunicação Social – NCST-TO – Antonio da Luz)