Categorias
ENTRETERIMENTO TOCANTINS

Galeria Municipal de Artes recebe a exposição “Divino Caos”, do desenhista Leromanual

A mostra conta com 25 gravuras em tamanho A2, com técnicas em lápis aquarelável e tinta acrílica sobre canson para desenho.

Fonte Júnior Suzuki/Prefeitura de Palmas

A mitologia grega, todos os seus mitos, sua cosmogonia e as simbologias que deram sentido para a humanidade, serão os pontos abordados pela exposição “Divino Caos”, do artista Leromanual. A abertura é nesta terça-feira, 13, às 19h, na Galeria Municipal de Artes, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A mostra conta com 25 gravuras em tamanho A2, com técnicas em lápis aquarelável e tinta acrílica sobre canson para desenho.

“Divino Caos” é uma forma de mostrar que todos, deuses, divindades ou mesmo humanos possuem qualidades e defeitos. A exposição usa como referência esculturas de mármore do período clássico grego, que representam esses seres mitológicos por meio de gravuras com uma nova roupagem e cores.

“O objetivo é expressar através das obras essa ‘dualidade’ de deuses e heróis. Apesar de divinos, eles também seriam humanos pelos seus defeitos ou fraquezas, o que seria uma manifestação do ‘caos primordial’ que existia antes da ordem cronológica”, explica o artista.

Divino Caos fica em exposição até o dia 13 de setembro. A visitação é gratuita e a Galeria Municipal de Artes fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leromanual

Emanuel Vitor de Oliveira Aguiar, conhecido como Leromanual é desenhista. Além do desenho, o artista também estuda pintura, escultura e grafite. Em 2017, foi vencedor do II Salão Palmense de Novos Artistas na categoria infanto-juvenil. Como prêmio, realizou a exposição intitulada “Ler o Manual”, com 17 telas e audioguia, na Galeria Municipal de Artes.

Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *