Categorias
ENTRETERIMENTO

Veto da gravação de ‘Fala’ com Ritchie e Ney Matogrosso é da editora que representa a obra da compositora Luhli


Programado para terça-feira, 21 de janeiro, o single está cancelado pela gravadora Biscoito Fino. Ritchie (à esquerda) com Ney Matogrosso na gravação da música ‘Fala’ no estúdio da gravadora Biscoito Fino
Alessandra Tolc / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em que pese a relação difícil de João Ricardo com Ney Matogrosso, por questões relativas à dissolução do grupo Secos & Molhados em 1974, João Ricardo nada tem a ver com o veto da mais recente gravação da canção Fala, registrada por Ritchie em 2024 em dueto com Ney.
O single Fala teve o lançamento cancelado pela gravadora Biscoito Fino na noite de ontem, 17 de janeiro – a quatro dias da edição, programada para a próxima terça-feira, 21 de janeiro – porque não houve acordo com a editora que representa os interesses de Luhli (1945 – 2018), parceira de João Ricardo na canção lançada pelo Secos & Molhados em 1973.
A gravadora Biscoito Fino tinha entrado com o pedido da liberação em 5 de dezembro junto à editora que cuida de autorizações referentes ao cancioneiro de Luhli. Nos últimos dias, para que o fonograma fosse liberado, veio o pedido de um valor considerado demasiadamente alto pela empresa que gerencia a carreira de Ritchie.
Diante do impasse financeiro, a opção foi pelo cancelamento do single e do clipe – filmado nos estúdios da gravadora Biscoito Fino, durante o registro da música pelos cantores – e pela consequente retirada da canção Fala do roteiro do próximo show de Ritchie, E a vida continua, programado para estrear em 15 de março na casa Vivo Rio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: G1 Entretenimento

Categorias
ENTRETERIMENTO

Single de Ritchie com Ney Matogrosso é cancelado dias antes do lançamento


Gravadora informa que ‘questões autorais pendentes’ impedem por ora a edição do dueto dos cantores na música ‘Fala’, do grupo Secos & Molhados. ♫ NOTÍCIA
♪ Embora já tivesse sido anunciado oficialmente pela gravadora Biscoito Fino na mídia e nas redes sociais, o lançamento do single de Ritchie com Ney Matogrosso – programado para terça-feira, 21 de janeiro – foi cancelado às pressas na noite de ontem, 17 de janeiro, a apenas quatro dias da distribuição da inédita gravação de Fala nas plataformas de áudio.
“Por questões autorais pendentes, a gravadora Biscoito Fino avaliou ser necessário fazer o takedown e cancelar o lançamento do single Fala, com Ritchie e Ney Matogrosso, programado para 21/01. Ainda não há uma nova data para o lançamento deste fonograma”, informou a gravadora em nova sucinta, sem entrar em detalhes.
Como Fala é canção de autoria de João Ricardo em parceria com Luhli (1945 – 2018), lançada pelo grupo Secos & Molhados em 1973 no primeiro álbum do trio paulistano, as tais “questões autorais pendentes” certamente são relativas a autorizações ou de João Ricardo ou dos herdeiros da obra de Luhli, artista falecida há sete anos.
É público e notório que João Ricardo e Ney Matogrosso não se falam por conta de ressentimentos sobre o conturbado fim do Secos & Molhados em 1974. Contudo, Ney já teve editada em 2011 uma gravação ao vivo de Fala.
Sem falar que Ney regravou sucessivas vezes a canção mais famosa de João Ricardo no repertório do grupo Secos & Molhados – Sangue latino (1973) parceria de João com Paulinho Mendonça – sem problemas. Há registros de Sangue latino na discografia solo de Ney de 1977 a 2019.
Seja como for, o fato é que, até segunda ordem, o público ficará impossibilitado de ouvir a bonita abordagem de Fala feita por Ney com Ritchie em 2024 para projeto de regravações do cantor inglês (Caetano Veloso também gravou com Ritchie no ano passado para o mesmo projeto, mas este feat. permanece inédito).
A menos que se resolvam as pendências autorais, Fala fica calada…

Fonte: G1 Entretenimento

Categorias
ENTRETERIMENTO

Gildinho foi Monarca que se tornou rei e voz das tradições musicais gaúchas


Morte do artista, há uma semana, joga luz sobre obra de cantor e músico que fez história em mercado autossustentável, ‘longe demais das capitais’. Gildinho (1942 – 2025) deixa legado como vocalista, acordeonista e fundador do grupos Os Monarcas, criado em 1972 por ele com o irmão Chiquito
Reprodução
♫ MEMÓRIA
♪ Nascido em 18 de janeiro de 1942 em Soledade (RS), município do interior do estado do Rio Grande do Sul, Nésio Alves Corrêa por pouco não teve tempo de festejar os 83 anos que completaria hoje. No sábado passado, 11 de janeiro de 2025, o cantor e acordeonista gaúcho saiu de cena.
Internado em hospital de Porto Alegre (RS), Gildinho – como o artista era conhecido no universo musical dos Pampas – morreu em decorrência de câncer, tendo sido velado e enterrado em Erechim (RS), cidade onde nasceu como artista na década de 1960 em programas de rádio do município.
Gildinho fica imortalizado na cena local como uma voz que ajudou a perpetuar as tradições musicais gaúchas como vocalista, músico e criador do grupo Os Monarcas, fundado por Gildinho em 1972 com o irmão Francisco Alves Corrêa, o Chiquito, com quem formara em 1967 a dupla Gildinho & Chiquito, embrião do conjunto.
Assim como Chiquito, Gildinho é nome pouco familiar para quem vive fora das fronteiras do Rio Grande do Sul. Vale até usar a expressão-clichê longe demais das capitais – cunhada por Humberto Gessinger em 1986 no título do primeiro álbum da banda Engenheiros do Hawaii – para se referir ao trabalho do grupo Os Monarcas, de alcance restrito ao sul do Brasil. Até porque o mercado de música gaúcha sempre foi autossustentável e nunca dependeu do aval de outros estados do país.
Criado em 1972 e atuante desde 1974, o grupo começou a engrenar na década de 1980 e alcançou o auge nos anos 1990, década de álbuns bem-sucedidos comercialmente como Cheiro de galpão (1991) e Eu vim aqui para dançar (1994).
Nos rincões gaúchos, o grupo Os Monarcas foi rei. O conjunto animava os bailes com o repertório de vaneras, vaneirões, chamamés, milongas, rancheiras, bugios e chimarritas, entre outros ritmos da música tradicional gaúcha.
Gildinho – cujo apelido veio da predileção de Nésio pelas músicas de Gildo de Freitas (1919 – 1982), compositor gaúcho identificado com a música nativista da região sul – conquistou a realeza nesse universo musical regional pela coerência nos 60 anos de carreira. Por isso, a morte do artista – a exatamente uma semana de completar 83 anos – foi tão sentida pelo povo do Rio Grande do Sul.

Fonte: G1 Entretenimento

Categorias
ENTRETERIMENTO

Ludmilla e Brunna anunciam nome da filha no BBB25


‘Nós também estávamos muito indecisas para saber o nome, mas escolhemos e apresento a vocês a nossa querida Zuri’, disse a cantora ao revelar o nome da primeira filha. Ludmilla e Brunna Gonçalves durante ‘chá revelação’ do 1º filho; casal descobriu que espera uma menina
Reprodução/Instagram
A cantora Ludmilla e sua mulher, a dançarina Brunna Gonçalves, escolheram a primeira festa do Big Brother Brasil 25 desta sexta-feira (18), para a revelar o nome da filha do casal. Após a performance de “Maldivas”, ao lado da esposa, Ludmilla anunciou a escolha pelo nome Zuri.
“Estava todo mundo curioso para saber o nome. A gente também estava muito indecisa para saber qual seria o nome, mas a gente acabou de escolher e apresento a vocês a nossa querida Zuri. Princesa da mamãe”, declarou Ludmilla (assista ao vídeo).
A assessoria de imprensa da cantora afirmou que o nome tem origem africana, na língua suaíli, e traduz a essência de uma mulher forte, suave e encantadora, e que carrega em si as características que o casal deseja refletir na bebê: a combinação perfeita de beleza, força e doçura.
Veja o Resumo BBB 25 de hoje: madrugada de Festa tem anúncio de Ludmilla, choro de Gracyanne e clima de romance
O que Gracyanne Barbosa falou sobre Belo no BBB 25?
A gravidez foi anunciada pelo casal em novembro, durante um show do projeto “Numanice”, de Ludmilla, em São Paulo. Em um comunicado, a assessoria da cantora brincou: “Numababy a caminho”.
Ludmilla e Brunna estão casadas desde o fim de 2019. Elas tinham anunciado o relacionamento em julho do mesmo ano.
LEIA MAIS:
Gracyanne Barbosa consome 55 vezes mais ovos do que brasileiro comum; ‘ovômetro’ monitora consumo no BBB
Toalhas ‘minimalistas’ e travesseiros de R$ 500: itens da casa do BBB 25 são assinados por marcas de SC
Ludmilla e Brunna falam dos planos para a maternidade em entrevista a Maju Coutinho

Fonte: G1 Entretenimento

Categorias
ENTRETERIMENTO

Carrie Underwood, atração da posse de Trump, venceu ‘American Idol’ com country e voz poderosa


Ela e o grupo Village People são as atrações musicais do evento de posse de Donald Trump, presidente eleito dos EUA, nesta segunda-feira (20). Carrie Underwood no People’s Choice Awards 2022
AP Photo/Chris Pizzello
Carrie Underwood e o grupo Village People serão as atrações musicais do evento de posse de Donald Trump, presidente eleito dos EUA, nesta segunda-feira (20). A cantora disse estar honrada em participar do evento e destacou a importância de unir o país através da música.
Carrie é uma cantora de country pop americana, conhecida por sua poderosa voz e boa presença de palco. Ela ganhou destaque ao vencer a quarta temporada do programa “American Idol” em 2005, o que impulsionou sua carreira, com quase 20 milhões de álbuns vendidos.
Nascida em 10 de março de 1983, em Muskogee, no estado americano de Oklahoma, Carrie cresceu em uma fazenda e desde cedo mostrou seu talento cantando. Após vencer o “American Idol”, ela lançou seu álbum de estreia, “Some Hearts”.
O disco se tornou um dos álbuns de estreia mais vendidos na história da música country. O sucesso de singles como “Jesus, Take the Wheel” e “Before He Cheats” consolidou sua posição como uma das principais artistas do gênero.
Carrie Underwood canta no American Music Awards 2018
Matt Sayles/Invision/AP
Carrie Underwood venceu sete vezes o Grammy e onze vezes o Billboard Music Awards. As letras das músicas, geralmente, contam habilidade de contam histórias de amor.
Carrie também é conhecida por seu trabalho filantrópico. Ela apoia causas como a educação musical e a luta contra a fome. Em 2009, ela fundou a Checotah Animal, Town, and School Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar sua região.
Carrie enfrentou problemas pessoais nos últimos anos, incluindo um acidente em 2017, no qual sofreu uma queda que resultou em mais de 40 pontos no rosto.

Fonte: G1 Entretenimento

Categorias
ENTRETERIMENTO

Selton Mello entra para elenco de novo ‘Anaconda’


Brasileiro se junta a Paul Rudd e Jack Black na nova versão do filme americano sobre cobras. Selton Mello em cena de ‘Ainda estou aqui’
Divulgação
Selton Mello entrou para o elenco da nova versão de “Anaconda”, de acordo com a revista “Hollywood Reporter”.
O brasileiro, que vive um momento de reconhecimento internacional pela atuação em “Ainda estou aqui”, se junta a nomes como Paul Rudd (“Homem-Formiga”), Jack Black (“Jumanji: Próxima fase”) e Thandiwe Newton (“Westworld”).
Dirigido por Tom Gormican (“O peso do talento”), o roteiro adota uma veia mais cômica para contar a história de um grupo de amigos em crise de meia idade que vai à floresta para regravar seu filme favorito da juventude e, no processo, enfrenta a natureza e cobras gigantes.
Uma versão um tanto diferente do terror de 1997, estrelado por Jennifer Lopez e Jon Voight, no qual uma equipe de exploradores viaja de barco pelo rio Amazonas.
Fernanda Torres e Selton Mello falam sobre ‘Ainda estou aqui’

Fonte: G1 Entretenimento

Categorias
ENTRETERIMENTO

Thiago Amud reúne Caetano Veloso e Chico Buarque no quinto álbum solo


Thiago Amud lança o quinto álbum solo, ‘Enseada perdida’, em 29 de janeiro
Luisa Dörr / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ “Não sei medir isso”, resumiu Thiago Amud ao comentar, nas redes sociais do artista, as participações de Caetano Veloso e Chico Buarque no quinto álbum solo do artista, Enseada perdida. Amud – cabe lembrar – assinou o majestoso arranjo de sopros da música-título do mais recente álbum de Caetano, Meu coco (2021).
Antecedido pelo single Baía de janeiro, lançado na quarta-feira, 15 de janeiro, o álbum Enseada perdida tem lançamento programado para 29 de janeiro pela gravadora Rocinante.
As participações de Caetano e Chico – dois dos maiores ícones da MPB projetada na segunda metade da década de 1960 – deverão atrair atenções para o álbum Enseada perdida e consequentemente para a música sofisticada deste cantor e (grande) compositor e arranjador.
Enseada perdida sucede o álbum São (2021), obra-prima da discografia de Amud, iniciada há 15 anos com o álbum Sacradança (2010).

Fonte: G1 Entretenimento

Categorias
ENTRETERIMENTO

Péricles amplia a franquia ‘Pagode do Pericão’ com a gravação de show que terá Maria Rita, Seu Jorge e Thiaguinho


Péricles grava o quarto álbum da série ‘Pagode do Pericão’ em show agendado para 25 de janeiro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo
Rodolfo Magalhães / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Evento que gerou franquia na discografia de Péricles, Pagode do Pericão gera mais um registro audiovisual com a gravação de show programado para 25 de janeiro, no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo (SP). Maria Rita, Seu Jorge e Thiaguinho participarão desse show que irá gerar o quarto álbum da série na trajetória fonográfica do cantor paulista.
O primeiro álbum Pagode do Pericão foi lançado por Péricles em 2019 com a gravação feita em 21 de fevereiro daquele ano na Toca do Tatu, em São Paulo (SP), tendo como convidados os cantores Chrigor e Thiaguinho, ambos projetados no posto de vocalista do grupo de pagode Exaltasamba, assim como Péricles.
O álbum Pagode do Pericão II foi lançado em 2022 com o registro audiovisual do show apresentado pelo artista no Recife (PE) em maio daquele ano.
Com duas partes lançadas em novembro de 2024 e neste mês de janeiro de 2025, o álbum Pagode do Pericão ao vivo em Brasília foi gravado em setembro do ano passado na Capital Federal com as participações dos cantores Ferrugem, Xanddy Harmonia e da dupla Israel & Rodolffo.
Na próxima gravação do Pagode do Pericão, o roteiro do show será centrado em pagodes dos anos 1980 e 1990, popularizados por nomes como Almir Guineto (1946 – 2017), Beth Carvalho (1946 – 2019), Jorge Aragão, Jovelina Pérola Negra (1944 – 1998), Leci Brandão e Zeca Pagodinho, entre outros nomes do samba.

Fonte: G1 Entretenimento

Categorias
ENTRETERIMENTO

Brad Pitt fala sobre golpistas que se passaram pelo ator: ‘É horrível que aproveitem o forte vínculo entre fãs e celebridades’


Vítima de golpistas fez transferências bancárias no valor de 830 mil euros (R$ 5,1 milhões) acreditando estar em um relacionamento estável com o astro de Hollywood. Brad Pitt
Getty Images
Brad Pitt se pronunciou sobre o golpe que uma mulher francesa sofreu ao acreditar que estava em um relacionamento estável com o ator. Os golpistas usaram contas falsas de redes sociais e WhatsApp, assim como tecnologia de criação de imagens por IA, o que pareciam ser selfies e outras mensagens de Pitt.
“É horrível que os golpistas aproveitem o forte vínculo entre fãs e celebridades. Este é um lembrete importante para não responder a mensagens online não solicitadas, especialmente de atores que não estão presentes nas redes sociais”, disse Brad Pitt em comunicado para revista “Variety”.
Após ser entrevistada pelo canal de TV francês TF1, a mulher, identificada apenas como Anne, passou a enfrentar uma onda de assédio e ridicularização online, a ponto de a emissora retirar a entrevista de seus canais de distribuição. Ela fez fez transferências bancárias no valor de 830 mil euros (R$ 5,1 milhões) para os golpistas.
Para obter a quantia, eles fingiram que o ator de 61 anos precisava de dinheiro para pagar um tratamento renal, pois suas contas bancárias teriam sido congeladas devido ao divórcio com Angelina Jolie.
Anne, uma decoradora de interiores na casa dos 50 anos com problemas de saúde mental, passou um ano e meio acreditando que estava se comunicando com Pitt e só percebeu que havia sido enganada quando surgiram notícias sobre o verdadeiro relacionamento de Pitt com a namorada Ines de Ramon.
De acordo com a imprensa francesa, Anne havia sido abordada no Instagram em fevereiro de 2023, após postar fotos de suas férias em uma estação de esqui nos Alpes. A conta que entrou em contato com ela dizia ser a mãe de Brad Pitt. Após convencê-la que iria contar ao suposto filho sobre a conversa que tiveram, uma outra conta, que dizia ser do ator americano, passou a mandar mensagens pra ela. Em suas conversas com os golpistas, ela confidenciou que havia sido casada com um empresário rico e que o acordo de divórcio lhe rendeu uma grande quantia em dinheiro.
Brad Pitt completa 60 anos; relembre carreira do astro

Fonte: G1 Entretenimento

Categorias
ENTRETERIMENTO

Lady Gaga, Billie Eilish, Joni Mitchell, Red Hot Chili Peppers e mais farão show beneficente por Los Angeles


FireAid acontece no próximo dia 30 de janeiro e poderá ser assistido pela internet. FireAid terá shows de Billie Eilish, Lady Gaga, Joni Mitchell, Red Hot Chili Peppers e mais
Reprodução
Nomes como Lady Gaga, Billie Eilish, Joni Mitchell e Red Hot Chili Peppers e mais se apresentarão no FireAid, evento beneficente, no dia 30 de janeiro. O evento reunirá doações para a reconstrução das comunidades de Los Angeles afetadas pelo incêndio florestal.
Os shows acontecerão em dois locais, o Intuit Dome e o Fórum Kia, na mesma noite. Veja a lista completa de artistas confirmados:
Billie Eilish & Finneas
Dave Matthews & John Mayer
Earth, Wind & Fire
Gracie Abrams
Green Day
Gwen Stefani
Jelly Roll
Joni Mitchell
Katy Perry
Lady Gaga
Lil Baby
P!nk
Red Hot Chili Peppers
Rod Stewart
Stephen Stills
Stevie Nicks
Sting
Tate McRae
Segundo a organização, artistas adicionais, convidados especiais e escalações para cada local serão anunciados nos próximos dias. As contribuições feitas à FireAid serão distribuídas para esforços de socorro de curto prazo e iniciativas de longo prazo para prevenir futuros desastres de incêndio em todo o sul da Califórnia.
Onde assistir
O FireAid será transmitido em vários streamings e cinemas nos EUA. No Brasil, será possível assistir ao evento em sites e aplicativos como o YouTube, o Spotify e o SoundCloud.
Alerta vermelho para incêndios em Los Angeles continua

Fonte: G1 Entretenimento