Crime ocorreu em 8 de junho no norte de Londres. Alex Chivers, de 36 anos, foi condenado a seis meses de prisão.
Um britânico de 36 anos foi preso e condenado a seis meses de prisão por ofender e agredir uma adolescente muçulmana com um pedaço de bacon, segundo a Associated Press.
A polícia afirmou nesta sexta-feira (30) que Alex Chivers se aproximou da adolescente e da mãe dela fazendo comentários islamofóbicos, no dia 8 de junho, no norte de Londres. Depois ele agrediu a jovem com o pedaço de bacon. O fato de ter utilizado o bacon na agressão ressalta a intolerância do condenado já que os muçulmanos não comem carne de porco.
O ataque foi filmado por pessoas que estavam no local. O detetive James Payne afirmou que a ação foi “verdadeiramente chocante”.
Alex Chivers foi condenado por um tribunal londrino a seis meses de prisão pela agressão e pertubação da ordem na quinta-feira (29).
O crime ocorreu dias após uma van atropelar e esfaquear pessoas que passavam pela London Bridge e pelo Borough Market.
A polícia de Londres tem registrado um aumento nos crimes de intolerância. Em 19 de junho, um homem jogou a van que dirigia sobre muçulmanos que deixavam a mesquita de Finsbury Park. Algumas das pessoas que estavam no local contaram que o criminoso gritou que iria “matar todos os muçulmanos” antes de ser rendido no chão. Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas. O caso foi tratado pelas autoridades como terrorismo.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/britanico-e-condenado-apos-bater-em-adolescente-muculmana-com-um-pedaco-de-bacon.ghtml