Bethanie Mattek-Sands cai no chão após se contundir gravemente e é levada direto para o hospital. Ouro na Rio 2016, ela era favorita na chave de duplas
Uma cena dramática marcou a quinta-feira no torneio de Wimbledon. Ao correr em direção à rede para tentar uma devolução da romena Sorana Cirstea, a americana Bethanie Mattek-Sands torceu o joelho direito com gravidade e se estatelou no chão. Passados alguns segundos, ela começou a gritar. “Socorro!!! Me ajudem!!!”, diante da torcida perplexa. A tenista foi retirada de maca e levada em uma ambulância direto para o hospital.
A partida era válida pela segunda rodada do Grand Slam da grama e estava no primeiro game do terceiro e decisivo set. A americana venceu o primeiro por 6/4 e perdeu o segundo por 7/6 (4).
Na chave de duplas Mattek-Sands era a cabeça de chave número um ao lado da tcheca Lucie Safarova. Elas já haviam vencido na estreia em Wimbledon e tentavam conquistar o último Grand Slam que falta à parceria. Aos 32 anos, a americana lidera o ranking da WTA de duplas e é a número 103 na lista de simples. A americana conquistou a medalha de ouro em duplas mistas nos Jogos Olímpicos do Rio com John Sock. Ao todo são 26 títulos de duplas, sendo cinco de Grand Slam e quatro este ano: Roland Garros, Aberto da Austrália, Charleston e Brisbane (este com a indiana Sania Mirza).
Em 2013, Mattek-Sands sofreu uma contusão no mesmo joelho, mais precisamente no ligamento colateral medial.
Pelas redes sociais, o twitter do torneio de Wimbledon desejou melhoras para a americana. Sabine Lisicki escreveu em sua conta que a consusão de Mattek-Sands foi de cortar o coração.