Categorias
ENTRETERIMENTO

Criolo muda título e apresenta a capa do primeiro álbum de músicas inéditas em cinco anos


Capa do álbum ‘Sobre viver’, de Criolo
Helder Fruteira
♪ Criolo mudou o título do álbum de músicas inéditas que lançará em breve através da gravadora Oloko Records. Antes intitulado Diário do caos, o disco teve o nome alterado para Sobre viver. A capa do álbum Sobre viver expõe o artista paulistano em foto de Helder Fruteira.
“A capa vem de um encontro muito especial de arte e da trajetória do fotógrafo Helder Fruteira, que veio como uma jovem revelação no olhar de Denis Cisma quando pensamos o clipe da música Cleane. Ele, Denis, meu amigo e parceiro artístico já há quase uma década, nos trouxe esse grande artista, Helder, que nos presenteou com uma equipe muito especial em torno do clipe. E agora, neste desafio de criar a capa e o ensaio do qual ela vem, traz um tanto mais de sensações ao redor do trabalho como um todo”, avaliza Criolo.
Sobre viver é também o nome do show que o cantor estreia em 14 de maio na cidade do Rio de Janeiro (RJ), seguindo em turnê pelo Brasil.
Além de músicas inéditas, tanto o álbum Sobre viver como o show decorrente do disco abarcam no repertório composições já apresentadas em singles pelo artista paulistano nos últimos dois anos, casos de Sistema obtuso (2020), Fellini (2021) e Cleane (2021).
“O álbum vem cheio de sentimentos desses últimos quatro anos e dos mais recentes encontros, com novas estéticas que eu ainda não tinha trabalhado. O show está em construção com muito amor e afeto, para transformar a raiva, o ódio e dor que tentam não ir embora, e me visitam toda hora, em um show com ancestralidade e entrega dos mais puros sentimentos de vida”, contextualiza Criolo.
Sobre viver é o primeiro álbum de músicas inéditas de Criolo em cinco anos, o primeiro desde Espiral de ilusão (2017), disco em que o rapper se converteu majestosamente ao samba.

Fonte: G1 Entretenimento