Já estão abertas inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos da Estação Juventude, projeto que fomenta o fortalecimento e a qualificação de jovens oriundos de contextos em situação de vulnerabilidade social. Mais de cinco mil jovens e adolescentes da Capital já foram beneficiados.
Podem se inscrever adolescentes e jovens até 29 anos residentes em toda a Capital. As inscrições podem ser feitas na Estação Juventude, situada na Rua 8 Quadra 1 Lote 23 no Setor Santa Bárbara, assim como no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do mesmo setor até a sexta-feira, 7 de setembro. A aula inaugural está programada para o dia seguinte, 8 de setembro, das 8 às 12 horas.
Para fazer as inscrições, é necessário apresentação apenas de originais e cópia de documento oficial de identidade com foto, CPF ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência (do participante) e cópia do RG e CPF do responsável legal (no caso de menores de 18 anos).
Os cursos oferecidos possuem carga horária média de 40 horas/aula. Há oficinas e cursos das mais variadas temáticas, como cursos de Inglês Básico, Francês Básico, Estratégias para Redes Sociais, Dança e Ritmos, Manicure e Pedicure, entre outros, incluindo reforço escolar para interessados a partir dos oito anos. Confira ao final do texto a relação completa de cursos, número de vagas, perfil de alunos e dia de aulas.
Lançamento para parceiros
Nesta terça-feira, 21, às 19h30, na Estação da Juventude, parceiros do projeto participam de um coffee-break de lançamento da grade de cursos e oficinas. Entre os parceiros que estarão presentes estão desde entidades governamentais e não governamentais ligadas à rede de proteção da criança e adolescente, coordenadores de Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Capital, professores voluntários e a Rede Nacional de Aprendizagem Promoção Social e Integração (Renapsi).