Categorias
DESTAQUES

Governo realiza limpeza e manutenção do pavimento da ponte FHC

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), deve finalizar nesta quinta-feira, 05, os serviços de limpeza e manutenção viária do asfalto da ponte Fernando Henrique Cardoso (FHC). Os trabalhos começaram na última terça-feira, 03.

A estrutura fica na rodovia TO-080, entre Palmas e o distrito de Luzimangues. Mas também é importante elo entre a Capital, Pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul, Distribuidora da Petrobrás, BR-153 e o município de Paraíso do Tocantins.

Para a secretária estadual da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, “a ponte tem uma importância singular para a Capital e região, pois ela é a principal ligação para o escoamento da produção do lado direito do Rio Tocantins com o Pátio Multimodal da Ferrovia Norte/Sul, onde são realizados os transbordos dos grãos, no lado esquerdo”, afirmou.

Os serviços na ponte vão promover melhores condições de trafegabilidade para pedestres, esportistas, ciclistas e usuários habituais da estrutura, além dos condutores. De acordo com o Coordenador da Residência de Porto Nacional, Geraldo Majella, o objetivo é aumentar a segurança aos usuários e motoristas, resultando em menos acidentes.

Segundo o residente Geraldo Majella, os trabalhos de manutenção da ponte estão sendo intensificados, apesar do período chuvoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *