Categorias
ENTRETERIMENTO

‘Legado extraordinário’: famosos prestam homenagens a Carlos Lyra


O cantor e compositor da bossa nova morreu aos 90 anos na madrugada deste sábado. Carlos Lyra
Reprodução / Facebook Carlos Lyra
Personalidades da música e da política prestam suas homenagens ao cantor e compositor Carlos Lyra, um dos grandes nomes da bossa nova, que faleceu na madrugada deste sábado (16), aos 90 anos.
Gilberto Gil usou sua página em uma rede social para dizer que Lyra “nos deixa com um legado extraordinário”. O cantor afirmou que está “triste com a notícia da partida” e publicou um vídeo cantando a música “Saudade fez um Samba”, de composição de Lyra e Ronaldo Bôscoli.
Initial plugin text
A deputada federal e baterista Jandira Feghali escreveu que o “Brasil amanheceu menos musical hoje” e destacou que Lyra “fez música para teatro e cinema e aplicou consciência social em diversas de suas canções”.
“Seu nome está escrito na história da Música Popular Brasileira, eternizada em clássicos como ‘Você e Eu’, ‘Coisa mais Linda’, ‘Influência do Jazz’, ‘Maria Moita’ e tantas outras. Obrigado por tanto, Carlinhos. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”, publicou Jandira.
O ex-ministro da Cultura Roberto Freire destacou que Lyra foi “um dos mais importantes representantes do culturalmente belo e marcante da nossa nacionalidade, o movimento musical da bossa nova” e parafraseou uma de suas composição dizendo que “a saudade fará um samba em seu lugar”.

Fonte: G1 Entretenimento