Mato alto atrás de estação de ônibus incomoda moradores de Palmas

A estação Apinajé fica no centro de Palmas, ao lado da praça dos Girassóis, onde está localizada a sede do governo estadual. O local tem uma grande movimentação de quem precisa usar o transporte público. Mas não deixa de ter problemas. Um deles é o matagal que tomou conta da parte detrás da estrutura.

A estação recebe milhares de pessoas por mês, que vão e vem, pega ônibus e saem para cumprir seus compromissos diários. Quem passa pelo local à noite tem medo. Isso porque o mato passa de 2 metros de altura.

O comerciante Leonardo Meneses vende lanches na estação. Ele afirma que o mato propicia assaltos. “Incomoda e traz risco, principalmente à noite. Atrai usuário de drogas sem falar que esses dias quando abri meu estabelecimento tinha uma moça sentada, passou um homem correndo, pegou o celular dela e se escondeu no mato”.

Outra reclamação é quanto ao mau-cheiro. “O mau-cheiro incomoda muito porque as pessoas usam o mato como banheiro. Aqui não tem banheiro químico, outro problema”, relatou Leonardo.

No mês de fevereiro, a equipe da TV Anhanguera flagrou um assalto na estação Krahô. Um homem teve o celular roubado enquanto esperava o ônibus. Os usuários do transporte público contaram que a vítima perseguiu um dos assaltantes e conseguiu recuperar o celular que havia sido levado.

O homem chegou a imobilizar um dos suspeitos que afirmou ser menor de idade. A PM foi acionada e chegou ao local, mas a vítima não quis ir até a delegacia registrar o Boletim de Ocorrência e todos foram liberados.

A Prefeitura de Palmas informou que o cronograma de limpeza é feito através de um rodízio e que nessa semana vai ser feita a roçagem no terreno.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario