Moradores pedem construção de novo prédio após unidade de saúde ser demolida

Moradores do Aureny I estão há anos sem posto de saúde. É que a unidade que funcionava no local foi demolida pela prefeitura. Segundo os moradores, na época foi prometido que a área seria usada para desenvolver projetos sociais, mas nada foi feito e eles ficaram com o local em desuso. (Veja o vídeo)

O centro de saúde tinha mais de 40 leitos e atendia parte da região sul de Palmas. Os moradores estão inconformados com a situação, já que o terreno poderia ser usado para benefício de milhares de pessoas, mas nenhuma máquina está no local e não há previsão de nenhuma construção.

O aposentado Hélio Ribeiro trabalhou por 12 anos no centro de saúde e não entende porque a unidade deixou de existir. “Parece que era para se transformar em um hospital pediátrico, outra hora falaram que iam fazer um prédio para beneficiar os idosos. São muitas notícias”, disse.

Sem prédio e com o terreno vazio, os moradores querem saber o que será feito no local. “O que vai fazer aqui?”, perguntou

“Todo mundo que é dessa região aqui e que convive aqui desde 90 [década] sabe da importância disso. Sabe do valor para o município e principalmente para a nossa comunidade”, reclamou outro morador.

O outro lado

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está tentando recurso para construir um novo local de atendimento de saúde, mas não se posicionou sobre o que será construído no terreno vazio.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario