Mudança nas escolas do município renova comando com 33 novos diretores

Ao todo, 74 unidades compõem a rede municipal de ensino de Palmas, mas menos da metade sofreu alteração. Os nomes dos 33 novos diretores foram publicados no Diário Oficial na noite de ontem, 28, e substituem atuais encarregados pela direção de escolas públicas e creches da capital. Na mesma edição do Diário foi divulgada a relação de 23 servidores desligados da função de diretores, mas que continuam no quadro efetivo da Educação.

Conforme apurado pelo T1 Notícias, dois critérios foram decisivos para a troca de diretores. O primeiro foi uma auditoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que apontou problemas na gestão administrativa e financeira por parte de alguns gestores das escolas. O segundo ponto seria o desempenho dos estudantes, que precisa atender a critérios exigidos pelo MEC e que não estariam sendo alcançados.

Prefeitura explica medida

Em nota enviada ao T1 Notícias nesta terça-feira, 29, a Prefeitura de Palmas informou “que as mudanças nas equipes diretivas das unidades educacionais da rede municipal de ensino fazem parte das mudanças necessárias ao bom andamento das escolas. Tais mudanças já estavam em curso e foram executadas a partir de estudos, sobre os quais foram definidos parâmetros da eficiência administrativa.

O principal objetivo da atual gestão é promover uma eficiência administrativa nas unidades educacionais baseada em parâmetros sintetizados em três dimensões: pedagógica; administrativo-financeira e de interações interpessoais com a comunidade interna e externa.

O viés de mudança se deve ao paradigma da atual por uma Educação com Equidade. A direção da Secretaria Municipal da Educação é grata e reconhece o trabalho de todos os gestores substituídos, que continuarão na gestão, pois são efetivos e continuarão contribuindo, a partir de experiência e conhecimento acumulados.”

T1 NOTICIAS


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