Polícia Civil apreende máquinas caça-níqueis em operação contra jogos de azar

Seis máquinas caça-níqueis utilizadas para promover apostas ilegais foram apreendidas pela Polícia Civil em Palmas. Os objetos foram encontrados nesta segunda-feira (29), durante a operação Aza-zahr, mas as informações só foram divulgadas nesta terça-feira (30). As investigações foram feitas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Os equipamentos ilegais foram encontrados após vistorias em diversos estabelecimentos, principalmente bares, em todas as regiões de Palmas. “Durante algumas semanas, os investigadores da Deic realizaram o monitoramento e o mapeamento de locais onde havia utilização de máquinas caça-níqueis”, explicou o delegado Evaldo de Oliveira Gomes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois donos de bares foram levados para a delegacia. Eles prestaram depoimento e foram liberados para responder em liberdade. Os equipamentos serão periciados.

Explorar jogos de azar é considerado uma contravenção penal pela legislação brasileira. A pena é de prisão simples, de três meses a um ano, e multa.

A Polícia Civil informou que a investigação continua para identificar e apreender novas máquinas. “Mais ações serão realizadas com o objetivo de coibir a prática de jogos de azar, em Palmas e região, o que pode resultar em mais apreensões de máquinas caça-níqueis e demais equipamentos usados em ações delituosas”, afirmou o delegado Wanderson Chaves de Queiróz.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario