Categorias
MUNDO

Polícia francesa considera tiroteio em Avignon acerto de contas, diz agência

De acordo com a investigação, os religiosos e fieis que deixavam a mesquita perto do local do crime não eram o alvo do tiroteio.

Policiais examinam cena de tiroteio em Avignon (Foto: REUTERS/REUTERS TV)Policiais examinam cena de tiroteio em Avignon (Foto: REUTERS/REUTERS TV)

Policiais examinam cena de tiroteio em Avignon (Foto: REUTERS/REUTERS TV)

Oito pessoas foram feridas a tiros em frente a uma mesquita na cidade francesa de Avignon, no sul do país, em um incidente que a polícia considerou como um acerto de contas entre jovens e não um ataque militante, afirmou nesta segunda-feira (3) uma fonte da agência Reuters com conhecimento da investigação.

Dois dos oito feridos foram hospitalizados após o incidente, de acordo com a fonte, que acrescentou que os religiosos que deixavam a mesquita não eram o alvo intencional dos disparos.

O jornal regional La Provence, que foi o primeiro a relatar o incidente, citou uma fonte judicial que teria dito que a polícia “não está de maneira nenhuma tratando isso como relacionado com terrorismo”, e que suspeita de uma disputa entre jovens.

Segundo o site do jornal “La Provence”, testemunhas afirmam que dois homens encapuzados chegaram em um Renault Clio, e um deles desceu e começou a atirar no meio da rua, por volta das 22h30 (18h30 em Brasília) de domingo (2), enquanto as pessoas saíam do templo religioso.

Aproveitando a confusão da multidão que se dispersava eles conseguiram fugir antes da chegada da polícia.

Ainda de acordo com o jornal, entre os feridos estão quatro membros de uma mesma família, atingidos por estilhaços, incluindo uma menina de sete anos. Eles não estavam na mesquita, mas em um apartamento térreo do outro lado da rua.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/policia-francesa-considera-tiroteio-em-avignon-acerto-de-contas-diz-agencia.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *