Policial Militar do Tocantins conclui curso de Operações Especiais em Goiás

Turma XI COESP

Após cinco meses de treinamento no XI Curso de Operações Especiais (COESP), o capitão da Polícia Militar da Tocantins, Yurg Noleto Coelho, se apresentou na manhã da última quinta-feira (06) no Quartel do Comando Geral. O militar foi recebido pelo comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, pelo chefe da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), coronel Dosautomista Honorato de Melo, e pelo comandante da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira.

O curso realizado no estado de Goiás iniciou em 16 de janeiro e finalizou em 30 de maio teve dentre as disciplinas Gerenciamento de crise, noções de antibombas, contraterrorismo, mergulho, paraquedismo, segurança de dignitários, curso de instrutor de tiro, curso de patrulhamento rural, ações táticas dentre outras disciplinas.

Conforme o policial militar, o curso é de suma importância para atuação policial frente às ocorrências de crise que envolve alta periculosidade e que as operações especiais sempre trabalham com a tríade: treinar, dar treinamento e operar, fortalecendo cada vez mais a atuação da instituição Polícia Militar.

Para o comandante geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, os militares sempre estão buscando conhecimento e aperfeiçoamento de técnicas dentro e fora de nosso estado. Assim, sempre prestamos um serviço de excelência à comunidade no combate ao crime e na manutenção da ordem pública.

Foto : PM /TO


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario