Categorias
DESTAQUES

Pontos de ônibus em locais isolados e escuros deixam passageiros com medo em Palmas

Moradores que dependem do transporte público em vários locais de Palmas estão inseguros com problemas em áreas de pontos de ônibus. É que além de ter matagal atrás da estrutura, os pontos ficam em lugares isolados e sem iluminação pública. Para não serem vítimas de assaltos ou outros crimes os passageiros sempre buscam estar acompanhados.

Um dos problemas fica na avenida LO-10 na quadra 405 Norte. No lugar até tem postes, mas a maioria não tem iluminação. Dos 12 que ficam na frente do ponto, entre duas rotatórias, somente dois têm lâmpadas. As outras estão em falta ou quebradas.

O mato alto no local deixa o ambiente ainda mais perigoso.

Perto do local, na quadra 409 Norte, outros problemas também foram encontrados. Um dos pontos de ônibus que fica na avenida NS-05 não tem cobertura de proteção e os passageiros esperam o transporte na chuva ou no sol.

A falta de estrutura também obriga os usuários a ficarem na rua. Não há calçada e atrás da placa tem muita lama.

Marinelde mora na região e diz que é difícil se locomover. “Em dia de chuva é difícil. A gente sai de casa debaixo de chuva e chega aqui é essa situação. É o que a gente tem enfrentado há muito tempo. Aqui sempre é assim. Sai de casa e fica ao relento”, reclamou.

A jovem Adriana pega ônibus todos os dias para ir à escola no centro da cidade e conhece bem os problemas. “É muito complicado. Segunda-feira choveu e alagou aqui muito. É muito ruim isso aqui desse jeito”, reclamou.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Palmas informou que conta com 910 pontos de ônibus, sendo 433 abrigos com cobertura. Disse ainda que a instalação de abrigos prioriza locais com maior fluxo de passageiros.

Com informações do Portal G1 Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *