Após vazamento de áudio sem identificação circulando em grupos de redes sociais, a Prefeitura de Palmas desmentiu a fake na tarde desta quinta-feira, 6.
De acordo com o Executivo, não há registro oficial no Município, nos últimos anos, de ocorrência de febre maculosa ou doença de Lyme transmitidas por carrapatos contaminados pela bactéria Rickettsia rickettsii, causadora dessas doenças.
O Município ainda afirmou que tem adotado medidas rigorosas em relação a este controle, monitorando as espécies de carrapatos encontradas no local, mantendo a grama baixa, além da adoção de estratégias de manejo para controle populacional das capivaras.
“A Administração Municipal repudia atitudes irresponsáveis e inconsequentes que buscam alarmar a população sobre a infestação desse parasita, divulgadas em áudio, sem identificação do autor, via WhatsApp. O Município informa que irá adotar as medidas cabíveis para punir seus autores e mentores, que atentam contra o interesse coletivo”, declara a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, por meio de sua assessoria.