Categorias
TOCANTINS

Prefeitura suspende licitação de R$ 13 milhões para expandir rede elétrica

Ministério Público apontou possibilidade de sobrepreço nas cotações dos materiais que seriam comprados. Alguns produtos seriam licitados pelo dobro do preço, segundo MPE.

A Prefeitura de Palmas suspendeu uma licitação de R$ 13 milhões para adquirir material para a expansão da rede elétrica da capital. A medida foi tomada após o Ministério Público Estadual apontar que alguns produtos estavam sendo licitados com sobrepreço, em alguns casos até pelo dobro do valor de mercado.

A suspensão foi publicada no Diário Oficial da cidade. O pregão seria presencial e iria acontecer nesta quinta-feira (22), antes de ser suspenso. As investigações do MPE usaram como base de comparação uma tabela que havia sido usada pela prefeitura para licitar materiais semelhantes com preços mais baixos.

Na segunda licitação, de acordo com o MPE, a quantidade de materiais sendo compradados era menor e mesmo assim os valores eram mais altos. A Prefeitura de Palmas ainda não se manifestou sobre o caso.

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/prefeitura-suspende-licitacao-de-r-13-milhoes-para-expandir-rede-eletrica.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *