Categorias
TOCANTINS

Programa Educacional Bombeiro Mirim realiza cerimônia de formatura de 52 crianças em Gurupí

Proebom leva orientação sobre o dia a dia da corporação e orientações de prevenção e combate às drogas.

 Por Aline Pio – Fonte: SECOM

O 3o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins realizou, na noite de terça-feira, 25, às 19h, a solenidade de Formatura da 4a Turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). O evento foi realizado no Município de Gurupi, onde as ações são implementadas.

Curso do Proebom vai formar mais 50 estudantes em Gurupi.

Ao todo, 52 crianças, com idade entre 12 e 14 anos, receberam certificados. A formação desse grupo iniciou em fevereiro deste ano e terminou dia 25 de junho, chegando a 300 horas/aula. A execução do Proebom teve início em 2017, e tem colaborado de forma importante para a formação das crianças, inclusive sobre os métodos de trabalho da instituição.

“Além dos ensinamentos da forma como são desenvolvidos os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar  do Estado do Tocantins (CBMTO), os alunos têm aula de prevenção contra as drogas e violência, preservação do meio ambiente, aprendem ainda valores como disciplina, hierarquia, honestidade e o espírito de equipe que consideramos essenciais para uma sociedade organizada”, destacou o Tenente-Coronel Maxuell dos Santos Souza, Comandante do 3o Batalhão.

Durante aulas, crianças veem noções de primeiros socorros em Gurupi.

A cerimonia aconteceu na sede do Batalhão. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar homenageou os primeiros colocados do curso e os apoiadores que contribuem com o desenvolvimento do Programa. Este, receberam o troféu “Amigos do Proebom”.

Corpo de Bombeiros Militar orienta do Proebom.

Proebom

Mais de 180 estudantes já se formaram no Proebom, com disciplinas como: noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural e compromisso com as ações básicas de saúde.

O curso ocorre na sede do Batalhão e das instituições parceiras do Proebom.

Crédito: CBMTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *