Encerou na tarde desta sexta-feira, 9, no auditório do Sine Tocantins, em Palmas, o curso de Auto Gestão de Atendimento ao Cliente. Durante a semana, uma turma de 30 pessoas participou do curso de capacitação, que totalizou uma carga horária de 20 horas.
Segundo o gerente de Qualificação e Capacitação Profissional do Sine, Kleber Wessel, somente no segundo trimestre de 2017, o Sistema Nacional de Emprego do Tocantins, por meio do Programa de Orientação Profissional e de Carreira (POPC) qualificou 1.746 pessoas em todo o Estado, o que surtirá efeitos positivos no comércio, por meio de um atendimento de qualidade e inovação.
Para a estudante de Gestão de Qualidade, de Luzimangues, Paloma Souza, é impossível nos dias atuais tornar-se competitiva no mercado de trabalho sem adquirir qualificação profissional. “A gente pensa que sabe tudo e, na verdade, não sabe nada. É muito importante agregar conhecimentos por meio de cursos que nos trazem aprendizagem”, argumentou.
O vendedor da área de multinível, Rodrigo da Silva, morador de Palmas, aprovou o curso de Auto Gestão de Atendimento ao Cliente. “Tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que vive em sociedade. O curso me trouxe muito conhecimento, pretendo fazer outros”, disse.
POPC
O Sine/TO por meio dos cursos do POPC procura dar mais qualidade ao trabalhador, visando sua melhor colocação no mercado de trabalho, bem como enriquecê-lo de informações para atuar em um ambiente dinâmico e competitivo, oferecendo orientação profissional que possibilite ao trabalhador a sua inserção, reinserção, permanência e crescimento na carreira.
09/06/2017 – Adriana Grigolo/Governo do Tocantins
fonte: to.gov.br