1
Mais um título
A seleção brasileira feminina de handebol conquistou o Campeonato Pan-Americano da modalidade pela décima vez. No domingo, o time bateu na final a Argentina, que jogava em casa, por 38 a 20, e garantiu a vaga para o Campeonato Mundial, que será em dezembro.
2
América do Sul verde-amarela
O Brasil terminou o Campeonato Sul-Americano de atletismo na primeira posição no quadro de medalhas, com 17 ouros, 12 pratas e sete bronzes. Os destaques ficaram por conta de Andressa Morais, que quebrou o recorde sul-americano dos lançamento do disco, Darlan Romani, que fez 21m02 no arremesso do peso para se manter entre os melhores do mundo, e Núbia Soares, que venceu a vice-campeã olímpica no salto triplo.
3
Bruno Fratus leva ouro
A seleção brasileira disputou, no fim de semana, o Trofeo Sette Colli de natação, em Roma, na Itália. O destaque ficou por conta de Bruno Fratus, que venceu os 50m livre, e ainda ficou com a prata nos 100m livre. O torneio foi preparatório para o Mundial, que será em julho, na Hungria.
4
Repeteco
Assim como na semana passada, o Brasil levou dois títulos no tênis. Marcelo Melo, ao lado do polonês Lucasz Kubot, foi campeão do ATP de Halle, na Alemanha, enquanto Bruno Soares, com Jamie Murray, levantou o troféu no ATP de Queen´s, em Londres.
5
Medalha em Portugal
Viviane Jungblut conquistou a medalha de prata na etapa de Setúbal, Portugal, da Copa do Mundo de águas abertas, última grande competição antes do Campeonato Mundial, mês que vem, na Hungria. É a primeira medalha da carreira dela neste evento.
6
A medalha ainda não veio…
O Campeonato Mundial de taekwondo está sendo disputado nesta semana, em Maju, na Coreia. Até o momento, o país não levou nenhuma medalha, com o principal resultado conquistado por Adriano Alves, que venceu três lutas, mas fechou em quinto lugar.
7
Quase medalha
Marcus D´Almeida conseguiu um grande resultado na etapa dos EUA da Copa do Mundo. Ele ficou na quarta posição em um evento que contou com diversos medalhistas olímpicos e mais de 100 atletas. Outro brasileiro, Marcelo Costa, também foi bem, terminando em quinto.
8
Altos e baixos
No ano de estreia na classe 49er, Robert Scheidt, que veleja ao lado de Gabriel Borges, segue com resultados razoáveis. Na semana de vela de Kiel, a dupla começou muito bem, chegou a ficar em segundo lugar na classificação no início, mas acabou indo mal nas últimas regatas e despencou na classificação, terminando fora do top 10.
9
Bronze no skate
Carlos Ribeiro levou o bronze na etapa de Monique do Circuito Mundial de street, seu melhor resultado na carreira. Kevin Hoefler terminou em quinto.
10
Ana Sátila em oitavo
Ana Sátila, que esteve nas duas últimas Olimpíadas, foi o destaque brasileiro na etapa da Alemanha da Copa do Mundo, terminando em oitavo lugar na prova do C1. No K1 acabou eliminada na semifinal. Já Pedro Henrique, sexto colocado na Rio 2016, não avançou para a semifinal.No c1 masculino, Felipe Borges foi nono
11
Título no ciclismo
Principal atleta do Brasil no ciclismo Mountain Bike, Raiza Goulão venceu, no fim de semana, o Campeonato Superprestigio de Mountain Bike, disputado em Moralzarzal, na Espanha.
12
Fora da elite
Apesar da boa campanha na etapa do Circuito Mundial de rugby, com duas vitórias, a seleção brasileira feminina da modalidade acabou não conseguindo se assegurar na elite para o ano que vem. Com o resultado na última etapa, 11ª posição, o time não conseguiu passar a Espanha no ranking mundial, e não é mais uma equipe fixa nas principais competições para a próxima temporada.