Categorias
MUNDO

Terremoto atinge mina de cobre na Polônia; há feridos e desaparecido

Um terremoto de magnitude 4.9 atingiu nesta terça-feira (29) uma mina de cobre em Rudna, oeste da Polônia. A informação mais recente da KGHM, a empresa responsável pela jazida, diz que um mineiro está desaparecido.

As equipes de buscas haviam encontrado outros 13 mineiros dados como desaparecidos. De acordo com a agência de notícias polonesa PAP, eles estão sendo levados a hospitais e não correm risco de morrer.

Dois dos operários localizados, no entanto, seguiam presos dentro da mina por volta das 21h30 (de Brasília) nesta noite. As equipes tentam içá-los para fora da jazida.

A operação de resgate começou logo após o incidente, ainda durante a tarde. Os trabalhos de busca do operário desaparecido não pararam, e devem seguir por esta noite.

Ao todo, havia 32 pessoas trabalhando no local na hora em que o tremor surpreendeu as equipes. A mina em Rudna tem 770 metros de profundidade.

Explosão em mina na República Tcheca

Em dezembro, uma explosão em uma mina na vizinha República Tcheca deixou 13 mortos e 10 feridos. Segundo o OKD, o acidente ocorreu por causa da combustão do metano confinado no local. A explosão destruiu os locais de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *