Equipamento afere peso, índice de massa corporal (IMC), gordura, porcentagem de água, massa muscular e óssea, e sincroniza dados com o smartphone. Veja a avaliação da nossa testadora
Já imaginou acordar e poder saber se aquele quilinho a mais é gordura ou massa magra sem ter que sair de casa? Isso já é possível com a Balança Inteligente Garmin Index. O produto que funciona à bateria exibe no visor rotativo seu peso, índice de massa corporal (IMC), gordura, porcentagem de água, massa muscular e óssea. Basta subir.
Para ter um acompanhamento detalhado da sua evolução, é interessante sincronizar o equipamento, que possui wi-fi, ao Garmin Connect (aplicativo da marca usado para diversas atividades). Neste caso, todos os seus dados serão transferidos automaticamente para o aplicativo assim que você pisar na balança. Até 16 pessoas podem ser reconhecidas pela Index para terem suas métricas automaticamente enviadas para o app.
É simples. Basta criar uma conta no Garmin Connect, adicionar a Balança Inteligente aos dispositivos e inserir seus dados pessoais. Feito isso, toda vez que você subir na balança, ela será capaz de te reconhecer como usuário e enviar seus dados para o Connect, fazendo um comparativo com as outras vezes que você usou o equipamento e ainda dizer como você está em relação às metas estabelecidas previamente.
O preço sugerido para o produto é de R$ 1.099,00. Ele já acompanha quatro baterias que têm 9 meses de vida útil.
Dados da balança
Preço | R$ 1.099,00 |
Dimensões | 35x31x3cm |
Peso | 2,8kg |
Juliana Ponciano
É nutricionista, tem 32 anos e mora no Rio de Janeiro. Começou a se interessar por esportes há apenas cinco anos, mas não quer outra vida. Corre, nada, malha e faz muay thai. Tem o objetivo de perder gordura e ganhar massa magra. Faz acompanhamento médico e com treinadores, mas diz que não consegue seguir dietas.
Prós: poder saber seu percentual de gordura em casa é um luxo. Nem sempre conseguimos tempo para ir a um médico, nutricionista ou personal para fazer essas medições. É muito prático. Os dados já saem no visor, que é bem grande e iluminado, e ainda é possível revê-los e compará-los na tela do celular.
Contras: a balança precisa de um piso estável, pois isso pode interferir levemente na medição dos dados. Outro ponto é que como a balança afere a gordura do corpo inteiro, haverá uma grande diferença em relação a bioimpedância feita com o tradicional adipômetro da academia.
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/equipamentos/noticia/testamos-massa-ou-gordura-a-balanca-inteligente-garmin-index-responde.ghtml