Teste vocacional para 35 vagas do ensino técnico em música é realizado nesta sexta, 8

O teste de aptidão será feito nesta sexta-feira, 8, às 13h, no Colégio da Polícia Militar (CPM) de Gurupi. Será uma chance a mais para os estudantes do município ingressarem na unidades escolar, que está com 35 vagas abertas para primeira turma de ensino médio integrado ao ensino técnico. Os alunos aprovados irão estudar em tempo integral o curso em instrumento musical.

A realização de uma audição que avaliará a coordenação motora dos candidatos será a única etapa do teste vocacional. “Não é necessário saber tocar algum instrumento. O objetivo do teste é verificar a aptidão e o perfil individual dos alunos, que terão os três anos do ensino médio para estudar música e atender a um quantitativo de vagas limitado”, explica o diretor da escola, capitão Tiago Nascimento.

O resultado do teste e as orientações para o início das aulas estarão disponíveis ainda na sexta-feira, na própria escola. Além das disciplinas comuns do ensino médio, os estudantes aprovados para o curso técnico em instrumento musical estudarão, nos três anos, diversos instrumentos de corda, sopro e percussão.

O CPM de Gurupi funciona no antigo prédio da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, localizado na Avenida Rio Janeiro, entre as ruas 6 e 7, Q 319, Lt 1 a 10 – Centro. As atividades escolares da unidade de ensino tiveram início neste ano com atendimento a 450 estudantes do ensino fundamental (2º ao 9º ano), também em tempo integral.

Ao todo, a rede estadual de ensino conta com 11 Colégios da Polícia Militar, com atendimento integral a cerca de 7.800 estudantes do ensino médio e fundamental, nos municípios de Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Colinas, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Guaraí e Gurupi.

(Com informações da Ascom CPM Palmas)


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario