A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para um curso de pós-graduação voltado a professores da rede pública de ensino do estado que tenham interesse em se especializar no atendimento de autistas. São oferecidas 50 vagas e as inscrições seguem até o dia 10 de março.
Entre os documentos que devem ser apresentados pelos candidatos estão o currículo vittae e uma carta de intenções. Estes dois itens serão usados no processo seletivo. Além deles, é necessário apresentar a identidade; CPF; visto RNE para estrangeiros; diploma e histórico escolar do curso de graduação comprovante de quitação com o serviço militar; certidão de casamento e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais.
A relação completa também pode ser consultada no edital do processo seletivo. As inscrições são pelo endereço eletrônico: tea-tdic@uft.edu.br.
É necessário identificar a mensagem com o assunto “INSCRIÇÃO ESPECIALIZAÇÃO TEA-TDIC”. O curso é parte do Projeto Transtorno do Espectro Autista no Âmbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TEA – TDIC).
O resultado deve ser publicado no dia 13 de março. As aulas começam em 3 de abril e serão quinzenais, sempre aos fins de semana. Os professores serão orientados sobre como atender estudantes com esse tipo de transtorno, por meio da inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 98467-8460 ou 99995-0184, pelo e-mail de inscrição.
Fonte: Sou de Palmas.