Categorias
MUNDO

Vídeo: queda de árvore mata 12 pessoas em festival religioso de Portugal Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/video-queda-de-arvore-mata-12-pessoas-em-festival-religioso-de-portugal-

Segundo autoridades, pelo menos 52 pessoas ficaram feridas

FUNCHAL, Ilha da Madeira – A queda de uma árvore causou a morte de 12 pessoas em um festival religioso na ilha da Madeira, em Portugal, relatou a mídia local nesta terça-feira. A árvore caiu sobre vários fiéis que acendiam velas diante de uma imagem de Nossa Senhora do Monte, deixando também 52 feridos, nas colinas próximas à capital de Madeira, Funchal, segundo informou a emissora SIC Notícias.

 

Um vídeo amador mostra o momento em que o carvalho, de quase 200 anos, cai sobre a multidão, causando desespero durante um grande festival católico que marca a entrada no céu da Virgem Maria, a mãe de Jesus.

— Foi terrível, foi tão de repente — disse uma testemunha ao canal SIC, acrescentando que o acidente aconteceu quando os religiosos se preparavam para começar a procissão.

 

Imagens de televisão mostraram bombeiros e outras equipes de resgate trabalhando para ajudar as vítimas e para remover a árvore.

Entre os feridos, sete estão em estado grave, sendo um alemão, um húngaro e um francês, segundo o secretário nacional de saúde, Pedro Ramos.

Ambulância atende o local após árvore cair numa imensa multidão reunida para um tradicional festival religioso nos arredores de Funchal, capital da ilha da Madeira, em Portugal. – Catarina Nunes / AP

O primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, expressou suas condolências pelas vítimas pelo Twitter. Ele disse que o governo central já fez contato com as autoridades locais da ilha para oferecer ajuda. Costa afirma que “o governo disponibilizou ajuda médica, dado o alto número de vítima.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/video-queda-de-arvore-mata-12-pessoas-em-festival-religioso-de-portugal-21708182#ixzz4pqhtRjjI
stest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *