Categorias
SLIDE TOCANTINS

Nova linha sai da estação Xambioá e passa por hospitais e unidades de saúde. Veículo tem equipamentos para primeiros-socorros e até um botão para acionar os serviços de emergência.

Prefeitura inaugura linha que vai passar por hospitais de Palmas (Foto: Nathália Henrique/TV Anhanguera)Prefeitura inaugura linha que vai passar por hospitais de Palmas (Foto: Nathália Henrique/TV Anhanguera)

Prefeitura inaugura linha que vai passar por hospitais de Palmas (Foto: Nathália Henrique/TV Anhanguera)

Começou a circular em Palmas na manhã desta quinta-feira (29) uma nova linha de ônibus para atender pessoas que buscam atendimento médico na cidade. O veículo é diferente dos outros. Com a cor branca, ele tem equipamentos para primeiros-socorros e até um botão para acionar os serviços de emergência caso algum passageiro passe mal.

Chamada de ‘Destino Saúde’, a nova rota deve passar pelos principais hospitais e clínicas do centro e da região norte da capital. A inauguração do veículo foi realizada nesta manhã na Estação Xambioá, na quadra 602 Sul, de onde a nova linha partirá. De lá, o prefeito da capital Carlos Amastha e empresários do setor da saúde percorreram a rota que será feita diariamente pelo transporte.

O ônibus vai passar pelos seguintes locais: Instituto Ortopédico de Palmas, edifícios Espaço Médico e Medical Center, Hospitais Cristo Rei e Oswaldo Cruz, Hospital Geral de Palmas, Maternidade Dona Regina e Unidade de Pronto Atendimento da Região Norte. Na rota há também várias clínicas especializadas e centros de diagnóstico.

A prefeitura informou que este é apenas uma das ações dentro do programa ‘Palmas Destino de Saúde’. O objetivo é que a cidade seja preparada para atender pessoas de Palmas e de outras cidades que vierem buscar atendimento médico.

O ônibus é equipado com elevadores para cadeirantes, ar-condicionado, TV para transmissão de campanhas de saúde, internet, maca, balão de oxigênio e o botão de emergência que pode ser acionado pelo motorista.

Nos pontos por onde a nova linha vai passar, foram colocadas placas informativas sobre os itinerários e os horários, além dos nomes das principais clínicas e hospitais, que a linha percorrerá. O funcionamento será de segunda a sexta-feira de uma em uma hora, das 6 às 23 horas, e no final de semana e nos feriados de duas em duas horas, também das 6 às 23 horas.

Apesar de ser focada nos pacientes da rede de saúde, a linha não é exclusiva para a área e pode ser usada por qualquer pessoa. O valor da passagem é o mesmo dos demais ônubus do transporte coletivo R$ 3,50. De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada para facilitar os deslocamentos de quem procura atendimento, principalmente os pacientes do interior do Tocantins ou de outros estados que procuram atendimento em Palmas.

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/comeca-a-circular-em-palmas-onibus-saude-que-vai-passar-por-hospitais.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *