Categorias
MUNDO

7 de setembro: EUA cumprimentam Brasil por 200 anos de Independência e citam ‘compromisso comum’ com democracia na América Latina


O secretário de Estado americano, Antony Blinken, assimilou os dois países como as maiores democracias do ocidente. Antony Blinken, secretário de estado dos Estados Unidos, durante discurso
Leah Millis/REUTERS
O secretário de Estado dos Estados Unidos da América, Antony Blinken, enviou uma mensagem ao Brasil nesta quarta-feira (7) parabenizando o país pelos 200 anos de independência.
“Os Estados Unidos e o Brasil continuam trabalhando para aprofundar nosso relacionamento estratégico e econômico vital. Juntos, nossos países podem garantir a paz e a segurança regionais, promover os direitos humanos e a justiça racial e construir um futuro seguro, saudável, sustentável e próspero para as próximas gerações”, diz a mensagem.
No pronunciamento, Blinken diz que os dois países são as maiores democracias do Hemisfério Ocidental. Para ele, os Estados Unidos e o Brasil compartilham o compromisso de apoiar a democracia em toda a região e demonstrar seus benefícios para todas as pessoas.
Comunicado oficial assinado por Antony Blinken parabenizando os 200 anos da independência do Brasil
Reprodução
O comunicado termina com votos americanos para o Brasil em razão do bicentenário da independência.

Fonte: G1 Mundo