A forte chuva do final da manhã desta sexta-feira (10) em Palmas deixou várias ruas alagadas, derrubou pelo menos uma árvore e chegou a invadir uma escola. Não há informações de feridos em nenhum dos casos. A queda da árvore foi na avenida LO-23, na região sul da cidade. Na Escola de Tempo Integral Anne Frank professores precisaram tirar a água de uma das salas com rodos.
Em várias partes da cidade há ruas alagadas. Na quadra 504 Sul algumas alamedas da parte interna da quadra se transformaram em piscinas. Já no Jardim Aureny III a água passou do nível do meio-fio e invadiu uma das estações de transporte coletivo, dificultando a vida de quem tenta usar linhas como a Eixão, que é a mais movimentada da capital.
A chuva começou por volta das 10h e continuava, mais fraca, até o meio-dia. Ainda não há informações sobre a quantidade de milímetros de água. A previsão é de que a cidade continue recebendo pancadas de chuva durante o fim de semana, principalmente no período da tarde.
A Secretaria Municipal da Educação disse que está encaminhando um engenheiro para verificar e solucionar a situação da Escola Anne Frank.