Categorias
SLIDE TOCANTINS

Claudia Lelis assume comando do Estado do Tocantins até o dia 23; Miranda em Tóquio

A vice-governadora do Tocantins Claudia Lelis (PV) assume a chefia do poder executivo por nove dias enquanto o Governador Marcelo Miranda vai a Tóquio em missão oficial. Em ato publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 14, a transmissão do cargo ocorre no período de 15 a 23 de setembro. Pela segunda vez assumindo o comando do Estado, Claudia Lelis destacou as principais ações que deverá trabalhar durante o período de ausência de Miranda e afirmou que dará continuidade ao ritmo de trabalho do governador.

“Nosso objetivo é dar continuidade ao ritmo de trabalho que foi impresso pelo governador. Vamos continuar com nossas visitas aos municípios, entregando obras e benefícios à população”, explicou Claudia em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 15.

Claudia ressaltou ainda que cumprirá uma forte agenda ambiental, buscando apoio no combate as queimadas. “Vamos acompanhar de perto o combate às queimadas. Segunda-feira estarei em reunião com Ministro do Meio Ambiente para pedir apoio para trabalharmos em conjunto no combate às queimadas. Sem dúvida essa será uma das minhas principais ações nesse período”, pontuou a governadora em exercício.

Em ato anterior publicado no Diário Oficial do Estado, o governador Marcelo Miranda (PMDB) antecipou em cinco dias seu retorno ao Brasil, na viagem que fará ao Japão em setembro, e adiou a viagem da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV) em dois dias para a Indonésia. De acordo com o mais recente decreto, Miranda se ausentará do dias 15 a 23 de setembro, e não mais até o dia 28. E Cláudia viajará no dia 23, e não dia 21 como decretado anteriormente.

O período de ausência do governador coincidiria com a viagem da vice-governadora, o que acarretaria em Mauro Carlesse (PHS), presidente da Casa de Leis do Tocantins, no comando do Palácio Araguaia pelo período de uma semana. Na ocasião a assessoria de imprensa do governo informou que a alteração não tem nenhum cunho político.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado não haverá evento de transmissão de cargo; Claudia Lelis já é oficialmente a governadora.

Missão Oficial

Conforme decreto, a viagem de Miranda a Tóquio, Japão, é destinada à apresentação do Seminário Tocantins-Agro, ao empreendimento de visitas ao Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, à JETRO (Japan External Trade Organization), ao JBIC (Japan Bank for International Cooperation), bem assim à composição de rodadas de negócios com representantes da Mitsubishi Corporation, Mitsui Corporation, Toyota Tsusho Corporation, Marubeni Corporation, Itochu Corporation, Sumitomo Corporation, Mayekawa, Nipponham Foods e Nippon Koei Consultants.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *