Categorias
ENTRETERIMENTO

Consultora dá dicas de como reduzir bagagem para evitar taxas extras em voos

Uma das recomendações é escolher uma mala menor e levar peças mais leves. Cobrança de taxas para despachar bagagem vale desde abril em todo o país.

Passageiros do TO tentam reduzir bagagem para não pagar taxa extra em aviões

Passageiros do TO tentam reduzir bagagem para não pagar taxa extra em aviões

Nas férias, o que as pessoas querem é viajar. Mas na hora de preparar a bagagem surge a preocupação: como deixar a mala mais leve para evitar o pagamento das taxas cobradas pelas companhias aéreas? A consultora Neiza Tizzo diz que uma das recomendações é escolher uma mala menor. Assim, o passageiro será obrigado a reduzir a quantidade de itens. (Veja o vídeo)

A cobrança extra por despacho de bagagem foi permitida por uma nova regra da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de dezembro do ano passado, que deveria entrar em vigor no dia 14 de março. Uma liminar impediu que a regra entrasse em vigor na data prevista, mas ela foi derrubada no dia 29 de abril. Na prática, isso significa que as companhias aéreas estão liberadas para vender passagens nas quais cobra pela bagagem.

Para tentar economizar, o passageiro pode optar pela bagagem de mão, que deve ter um peso de até 10 kg. A consultora recomenda também sobre o tamanho da mala, que deve ter no máximo 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade.

Consultora dá dicas de como fazer malas mais leves (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Consultora dá dicas de como fazer malas mais leves (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Consultora dá dicas de como fazer malas mais leves (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

“Se você escolhe a mala dentro das medidas, você não corre os riscos de ultrapassar os 10 quilos. Se você pega uma mala muito maior, a tendência é você ir colocando cada vez mais coisas e você corre o risco de ultrapassar os 10 quilos e também de não embarcar com a mala porque ela ultrapassou as medidas especificadas pela ANAC”, explica.

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/consultora-da-dicas-de-como-reduzir-bagagem-para-evitar-taxas-extras-em-voos.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *