Categorias
MUNDO

Corpo de cunhada do presidente do Paraguai, vítima de desabamento na Flórida, chega a Assunção


Corpos do marido, dos filhos do casal e da babá também foram velados na capital paraguaia. Carreata acompanhou o cortejo saindo do aeroporto. Mortos chegam a 97, e buscas se aproximam do fim. Cortejo acompanha nesta quinta (15) em Assunção carro com corpos de Sophia López Moreira e família. Ela, que é cunhada do presidente do Paraguai, morreu no desabamento de um prédio na região de Miami
Jorge Saenz/AP Photo
O corpo de Sophia López Moreira, cunhada do presidente do Paraguai, Mario Abdo, chegou nesta quinta-feira (15) a Assunção. Também chegaram os corpos do marido de Sophia, Luis Pettengill, e dois três filhos do casal. Todos morreram no desabamento do prédio Champlain Towers South, em Surfside, na Flórida (Estados Unidos).
Centenas de pessoas, muitas delas funcionárias das empresas da família Pettengill, acompanharam com balões brancos o cortejo dos corpos que saiu do aeroporto até uma casa onde ocorreu o velório dos cinco integrantes da família.
Na quarta, foi sepultado em um povoado ao sul da capital Assunção o corpo de Leidy Luna Villalba, de 23 anos, babá das crianças.
O prédio que caiu em Surfside, que fica na região de Miami, abrigava dezenas de famílias de latino-americanos, inclusive brasileiros, que passavam longas temporadas na Flórida.
FOTOS: Veja antes e depois do prédio que desabou em Surfside
Resgate perto do fim
Operações continuaram nos escombros do Champlain Towers South nesta quarta (14) em Surfside. O prédio perto de Miami (Flórida) desabou no fim de junho
Lynne Sladky/AP Photo
Exatamente três semanas depois do desabamento, as autoridades reconhecem que os trabalhos de resgate nos escombros do Champlain Towers South estão perto de um desfecho. 90 dos 97 mortos confirmados até agora já foram identificados.
Reveja no VÍDEO abaixo o momento do desabamento perto de Miami
Vídeo: Veja o momento exato do desmoronamento em Miami
Há oito pessoas ainda consideradas desaparecidas. Caso as identidades dessas pessoas sejam confirmadas nos sete corpos ainda pendentes de identificação, faltará encontrar uma vítima da queda do edifício em Surfside.
Quando o resgate terminar, as autoridades das Flórida vão se concentrar em investigar as causas do desabamento. Embora não haja uma causa definida, sabe-se que houve alertas sobre a estrutura do prédio, que tinha 40 anos de existência.

Fonte: G1 Mundo