Olga Tarnovska é professora e consultora de Meios de Comunicação e diz que pai, de 70 anos, se alistou para o exército. ‘O povo vai resistir’, diz ucraniana sobre ataque da Rússia
A ucraniana Olga Tarnovska relatou, em entrevista à GloboNews, que a situação em Kiev, capital da Ucrânia, é “muito tensa”.
Soldados russos estariam a cerca de 32 quilômetros da região, de acordo com informações obtidas pelo secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.
A professora e consultora de Meios de Comunicação, ainda afirmou:
“Mesmo se nosso presidente for abatido, não nos preocupa tanto. O povo vai resistir. É a nossa mensagem para o mundo.”
“É uma situação muito tensa porque tem muitas forças concentradas em uma área. As tropas russas estão tentando entrar na cidade, mas eles não vão passar. Estamos aqui totalmente seguros do nosso exército, do nosso povo. Estamos resistindo, as pessoas estão se alistando no exército municipal, local.”
Olga afirmou que o pai, de 70 anos, também se alistou para o exército.
AO VIVO: Acompanhe em tempo real a cobertura sobre a invasão da Ucrânia
A guerra que começou na quinta-feira (24) é o maior ataque entre países europeus desde a 2ª Guerra. O presidente russo, Vladimir Putin justificou a invasão como uma medida para proteger separatistas no leste.
A última atualização é de que ao menos 137 pessoas morreram e outras 316 ficaram feridas na Ucrânia após os ataques russos, segundo o ministro da Saúde da Ucrânia, Oleh Lyashko.
25 de fevereiro – Pessoas observam os danos após ataque na cidade de Kiev, Ucrânia
Emilio Morenatti/AP
Novos ataques
Durante as primeiras horas da manhã, no horário local, explosões tomaram conta da capital ucraniana. Pelo menos um avião russo, que pode ser ou não tripulado, foi abatido pelo sistema de defesa antiaérea.
Segundo Anton Gerashchenko, um assessor do Ministro do Interior da Ucrânia, a aeronave caiu na região de Darnitskyi, no sudeste de Kiev. O oficial também publicou imagens do que seria um edifício residencial de 9 andares em chamas após bombardeios russos.
Initial plugin text
Fonte: G1 Mundo