Categorias
SLIDE

Mulher deixa de trabalhar por quatro dias para procurar pássaro de estimação

A assessora jurídica Ádana Santos, que mora em Palmas, deixou de ir ao trabalho por quatro dias para procurar pela calopsita de estimação, Princesa, que estava desaparecida desde o dia 9 deste mês. Uma moradora da capital encontrou a ave na tarde desta terça-feira (17) e devolveu à dona.

“Tirei quatro dias para ficar dia e noite colando cartazes. Toda a quadra sabia. Eu fui em presidentes de quadras, nas casas dos presidentes para estar nos grupos para divulgar, muita gente compartilhou”. Ela afirma que apesar de ter sido uma decisão dela faltar ao trabalho, o emprego continua garantido. “Eles souberam da situação e entenderam.”

Outra estratégia que Ádana usou para procurar a Princesa, foi um carro de som, com um anúncio nada comum. “Ele emitia o som de uma calopsita para atrair a Princesa.”

Princesa, de um ano e oito meses, desapareceu depois de se assustar com outra ave. “Eu tinha acabado de chegar em casa e ela estava vindo para mim quando um gavião apareceu e tentou pegá-la”, conta.

A ave foi encontrada por uma senhora que viu o apelo de Ádana durante uma reportagem exibida pela TV Anhanguera. “Ela me ligou logo depois. Corri para buscá-la. Estou muito feliz.” Após ser encontrada, Princesa foi levada ao veterinário para uma consulta geral e passa bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *