Reforma da unidade começou em 2013 e ainda não foi concluída. Nesta terça-feira (22) também foram inaugurados outros 96 leitos de internação.
Seis leitos de UTI foram entregues para o Hospital Geral de Palmas, nesta terça-feira (22), sendo quatro para adultos e dois pediátricos. Também foram inaugurados mais 96 leitos de internação. A estrutura fica na nova ala de enfermaria, no 4º piso da unidade. As obras de ampliação da unidade começaram no ano de 2013 e ainda não foram concluídas.
Segundo o governo, com a nova ala, o hospital passa a contar com outras 48 enfermarias, com dois leitos cada, banheiros amplos e adaptados.
A reforma da unidade começou em 2013. No mesmo ano, o governou montou uma tenda para conter a superlotação do HGP, enquanto as obras fossem finalizadas. O anexo improvisado foi montado em uma área de estacionamento e abrigava pacientes de menor gravidade. A instalação foi criticada por profissionais da área e o Conselho Regional de Medicina chegou a decretar a interdição ética da tenda.
A transferência dos pacientes da tenda só começou em maio deste ano, quando o governo entregou mais 96 leitos. Atualmente, o HGP conta com oito leitos de UTI pediátrica; 26 de UTI adulto; 18 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e e 292 leitos de internação de especialidades clínicas e cirúrgicas. O orçamento para todo o serviço é de mais de R$ 84 milhões.
http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/novos-leitos-de-uti-sao-entregues-no-hgp-obras-de-ampliacao-seguem-ha-quatro-anos.ghtml