A operação Gran da Polícia Civil prendeu 12 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, nesta quinta-feira (11). Quatro mandados de prisão foram cumpridos em Gurupi, quatro em Fátima e três em Figueirópolis. Segundo as investigações, os alvos pertencem a uma rede de tráfico que atua na região sul do Tocantins.
Segundo o delegado da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic Sul), Rafael Fortes Falcão, as investigações começaram em abril do ano passado e conseguiram identificar núcleos de traficantes, que estavam associados entre si para facilitar a distribuição e venda de drogas nas três cidades.
Segundo a polícia, dois dos mandados cumpridos são de presos que foram condenadas e cumprem pena no presidio de Cariri do Tocantins, um deles é suspeito de comandar o trafico de dentro da unidade prisional.
A polícia apurou que o suspeito pertence a uma facção criminosa e era responsável por dar ordens pra o armazenamento, distribuição e venda de entorpecentes.
Durante as buscas na casa de um dos suspeitos, foi localizada uma arma de fogo e quatro comprimidos de êxtase. Todos os presos devem responder por associação ao tráfico de drogas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.