Três pessoas foram flagradas na manhã desta terça-feira (10) desenterrando explosivos num matagal, da quadra 605 Sul, em Palmas. Segundo o delegado Wanderson Chaves, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram apreendidos cerca de sete quilos de explosivos, suficientes para explodir três caixas eletrônicos.
O delegado explicou que os agentes da Polícia Civil fazem um monitoramento das quadrilhas de assalto a banco. Foi por meio dessa investigação que os policiais chegaram até o lugar onde estava escondido os explosivos.
Um homem e uma mulher, de nomes não informados, foram presos. Além deles, um menor foi apreendido. Eles ainda serão ouvidos. A suspeita é que as explosões seriam realizadas nesta noite, véspera de pagamento do Estado. Segundo o delegado, a mulher presa tem um relacionamento com um assaltante de banco que está preso.
A material estava dentro de um tonel de plástico. O esquadrão antibomba da Polícia Civil foi acionado. Os explosivos serão detonados após passar por uma perícia.