Trabalho deve levar toda a madrugada desta segunda-feira (5). Desastre em Surfside, na região de Miami deixou, até o momento, 24 mortos e 121 desaparecidos. Prédio foi demolido totalmente na noite deste domingo (4)
Wilfredo Lee/AP
O prédio que parcialmente colapsou em Surfside, na região de Miami, nos Estados Unidos, começou a ser totalmente demolido na noite deste domingo (4). A medida foi adotada, antes da possível chegada da tempestade tropical Elsa e depois de um total já confirmado de 24 mortos no desastre e 121 desaparecidos.
A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, confirmou que o trabalho de demolição deve durar até a madrugada de segunda-feira (5).
Equipes ainda procuram vítimas, 9 dias após desabamento parcial de prédio na região de Miami
Na manhã de domingo, a tempestade tropical Elsa estava na costa da Jamaica com ventos de 100 km por hora. Nesta segunda-feira, a tempestade deve atravessar Cuba e atingir o oeste da Flórida até terça-feira.
LEIA TAMBÉM
Outro prédio na região de Miami é esvaziado por problemas de segurança
Filha de 7 anos de bombeiro é achada morta nos escombros de desabamento na Flórida
As famílias entendem que o trabalho precisava ser feito, disse a prefeita do condado de Miami Dade, Daniella Levine Cava.
O receio com o resto do complexo fez com que as buscas tivessem sido interrompidas na quinta-feira (depois elas foram retomadas).
Nenhum sobrevivente foi retirado dos escombros desde as primeiras horas após o colapso, em 24 de junho.
Não se sabe ainda por que o prédio caiu. Um relatório de 2018 apontava que havia deficiências estruturais. Agora, essas são o foco do inquérito que está sendo examinado.
Veja os vídeos mais assistidos do G1
d
Fonte: G1 Mundo