A família do prefeito de Novo Acordo, Elson Lino Aguiar (MDB), informou que ele está respondendo bem ao tratamento e deve ter alta ainda esta semana. O político está internado desde a última quarta-feira (9), quando foi alvo de um atentando. O vice-prefeito da cidade, Leto Moura Leitão Filho (PR), está preso é o principal suspeito de ser o mandante.
Dotozim, como o prefeito é conhecido em Novo Acordo, passou por uma cirurgia de reconstrução facial na sexta-feira (11). Quando sair do hospital, ele vai ser interrogado por investigadores. A Polícia Civil acredita que o crime foi motivado por uma divergência entre ele e o vice-prefeito sobre como seria a divisão de propinas na cidade.
Além do vice, estão presos: Gustavo Araújo da Silva, suspeito de ser o executor do atentado e o empresário Paulo Henrique Sousa, suspeito de fazer a intermediação entre o político e Gustavo.
Tanto Gustavo quanto Paulo Henrique confessaram durante os depoimentos. O atirador disse que foi enganado e que acreditava estar matando um estuprador. Já o agenciador disse que o político ofereceu R$ 6 milhões para que ele assumisse o atentando sozinho caso fossem descobertos. Leto Moura nega todas as acusações.
O crime
A família de Elson Lino de Aguiar informou que o ele estava sozinho dentro de casa quando foi alvo do atentado. O imóvel não é murado e a porta da sala estava destrancada. O atirador entrou e disparou contra o prefeito dentro do quarto dele. A vítima conseguiu chegar até a a área externa da residência, onde pediu socorro.
Elson Aguiar levou três tiros, inclusive um na cabeça. Ele sobreviveu e está internado no Hospital Geral de Palmas. Quando tiver alta, deve ser interrogado sobre a suposta propina.
G1 TOCANTINS