Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Bombeiro que morreu em acidente com viatura tinha 22 anos e estava na corporação há seis meses


Soldado Felipe Gomes Lima passou no concurso público de 2021 e fez o curso de formação em 2022. Dois brigadistas também morreram. Felipe Gomes Lima, de 22 anos, participou da competição Bombeiro de Aço em 2022
Divulgação/Bombeiros
O soldado Felipe Gomes Lima morreu no grave acidente com uma viatura que aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (4) em Dianópolis, no sudeste do Tocantins. Ele e quatro brigadistas voltavam de uma ocorrência de incêndio florestal quando o veículo capotou na TO-040. Dois brigadistas também morreram.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Com o nome de guerra F. Gomes, o bombeiro de patente SD 2ª classe tinha 22 anos e foi aprovado em 42º lugar no concurso do quadro geral de 2021. Fez o curso de formação e passou a fazer parte da corporação a partir de 14 de dezembro de 2022, segundo a assessoria dos Bombeiros.
A família de Felipe mora em Gurupi, no sul do estado, e ele estava em Dianópolis desde janeiro, quando integrou a 2ª Companhia de Bombeiros Militar.
No acidente, também morreram os brigadistas Renaldo Oliveira de Aguiar e Leandro Bezerra Ribeiro. O primeiro passou a integrar a equipe de brigadistas após passar em processo seletivo de 2022 e o segundo, no dia 2 de junho deste ano.
O Corpo de Bombeiros divulgou nota de pesar lamentando a perda dos profissionais.
LEIA TAMBÉM:
Bombeiro e dois brigadistas morrem em acidente com viatura na TO-040
VÍDEO: Policial é resgatado de helicóptero após sofrer acidente em cerco contra criminosos que atacaram cidade de MT
Policiais penais e preso ficam feridos após viatura capotar e cair em vala durante escolta
O acidente
A viatura em que estava o bombeiro Felipe e quatro brigadistas capotou na entrada de Dianópolis, por volta de 17h50 desta terça-feira (4), no km 014 da TO-040.
Viatura dos bombeiros ficou destruída na TO-040
Divulgação
Eles estavam combatendo um incêndio florestal na zona rural da cidade. Os bombeiros informaram que Felipe chegou a ser atendido no local, mas morreu a caminho do hospital.
Dois brigadistas sobreviveram ao acidente estão no Hospital Regional de Dianópolis. O quadro de saúde deles é estável.
A perícia e corporação estiveram no local. As possíveis causas do acidente ainda não foram informadas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins