Flagrante foi às 4h desta segunda-feira (28), em Araguaína. Casal arrancou algumas das plantas e levou vasos com outras em porta-malas do carro.
As câmeras de segurança de um escritório de advocacia em Araguaína, no norte do Tocantins, flagraram um furto inusitado na madrugada desta segunda-feira (28). Um casal estaciona o carro do outro lado da rua e levou sete plantas do jardim do escritório. Algumas estavam colocadas diretamente na terra e foram arrancadas, outras foram levadas dentro dos vasos em que estavam sendo cultivadas.
“Num mundo em que a gente está falando tanto de corrupção, de Lava Jato, ver uma situação ridícula dessas, de você não poder ter uma planta no jardim, é um absurdo”, disse a dona do escritório, que pediu para não ser identificada. “Você vê pelo vídeo que eram pessoas bem vestidas, que não estavam levando aquilo para sobreviver. É falta de cidadania mesmo”, completa.
A advogada estima que o prejuízo esteja em torno de R$ 386. Foram furtadas sete plantas das espécies moreia e podocarpo. No vídeo é possível ver que um carro e duas motocicletas passam pelo local durante o furto, enquanto o casal disfarça. Eles fogem com as plantas escondidas no porta-malas.
A Polícia Civil deve investigar o caso, até as 15h desta segunda-feira nenhum suspeito tinha sido identificado.
Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Tocantins.