Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Cerveja pink e risoto rosa: mercado no TO abusa da criatividade para entrar no ‘hype’ do filme da Barbie


Longa-metragem mais aguardado do ano inspirou os comerciantes, que investiram em produtos ‘diferentões’ e relacionados à boneca famosa no mundo inteiro. Filme da Barbie inspirou os comerciantes de Palmas
Divulgação
Risoto e até chopp pink, bem a cara da Barbie! Dá para acreditar? Esses foram alguns dos produtos lançados por estabelecimentos em Palmas para atrair a clientela. A cor rosa ganhou destaque nos últimos meses por causa do filme da Barbie, uma das produções mais aguardadas pelos brasileiros. Com as sessões já lotadas, o filme será lançado nesta quinta-feira (20) e já causa grande alvoroço nas redes sociais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em Palmas, comerciantes arrasam nas estratégias de marketing. Você tomaria um chopp pink? Uma cervejaria localizada no plano diretor sul da capital entrou na onda e não está perdendo tempo.
“É um chopp pigmentado com corante alimentício rosa pink. Falamos sempre que tem corante porque pode ser que alguém tenha alergia. Mas ele foi testado e aprovado. Quem tomou, adorou”, diz o sócio do estabelecimento, Djair Casado.
Bebida rosa é a sensação da semana em uma choperia de Palmas
Divulgação
Para atrair a clientela, a cervejaria lançou a Semana Pink. Nesta quarta-feira, é o dia do chopp rosa. Já na quinta (20), quem for à cervejaria vestido com roupa rosa ganhará 15% de desconto. Na sexta (21), clientes ganharão a dobradinha do chopp tradicional e do chopp pink. E no sábado (22), haverá música ao vivo, bem no estilo Barbie.
“A nossa expectativa está altíssima, ontem já conseguimos sentir o clima. O pessoal está aderindo nas redes sociais, comentando, o engajamento aumentou. Acreito que será uma semana positiva”, disse Djair.
Magia pink
Com as portas abertas em Palmas há quase um mês, a proprietária de um restaurante que atende por delivery teve uma ideia diferente: ofertar aos clientes o Risotto Barbie. Assim como o hype do momento, o prato é rosa, cor preferida da Ana Julia Burato Vilarinho, de 22 anos, dona do estabelecimento.
“O risoto é de sabor Margherita, a famosa combinação de tomate, manjericão e queijo parmesão juntamente com o arroz arbóreo”, explicou.
Para conseguir a tonalidade rosa, é usado um corante especial, que não tira o sabor do prato. “É um corante bom que não passa o sabor artificial. O corante rosa que faz toda a mágica”, revelou Ana Julia, sobre um dos segredos do prato.
Risotto Barbie fica na cor rosa com um corante especial
Divulgação
O Risotto Barbie, que faz homenagem ao filme, foi lançado no cardápio do restaurante na noite desta quarta-feira (19), um dia antes do filme estrear nas telonas. E a empresária está com a expectativa alta para as vendas, até porque vai disponibilizar o prato por tempo limitado.
“Fizemos o post ontem e em alguns minutos já tinha muitos encaminhamentos. Ele ficará disponível no nosso cardápio até dia 6 de agosto. Mas vamos estender de acordo com a demanda. Se tiver uma boa aceitação, com certeza iremos estender a data dele no nosso cardápio”, afirmou Ana Júlia.
O objetivo com o prato, além de homenagear a boneca mais famosa do mundo, é também oferecer uma experiência gastronômica completa em casa, com muita rapidez, segundo a empresária. “No nosso cardápio tem entrada, prato principal vinhos e outras bebidas. O risoto chega bem rápido e bem quentinho”, garantiu.
Estoque inspirado na Barbie
Se até em bebidas a onda da Barbie chegou, imagine quando se trata de moda. A empresária Amanayara Peres, que tem uma loja em Palmas, juntou a paixão que tem pela boneca desde criança para soltar a criatividade e investir em peças de roupas inspiradas na boneca mais comentada do momento.
“Sempre gostei. Quando criança, cheguei a ter 38 Barbies e toda a casa dela. Sou fã nº 1, tinha roupas, shampu e até calcinha”, contou a lojista, explicando que por ter cabelo loiro e fisionomia parecia, muita gente a relaciona com a Barbie.
Amanayara Peres renovou estoque com roupas da boneca mais amada do mundo
Divulgação
Quando soube do lançamento do filme, decidiu que era o momento para investir em roupas temáticas. Muito rosa e cores usadas na paleta da boneca passaram a fazer parte do estoque há pelo menos dez dias.
A estratégia deu super certo, já que as vendas aumentaram. Como anuncia os produtos pelas redes sociais, principalmente o Instagram, Amanayara costuma fazer os chamados ‘provadores’. Ela faz combinações com as peças dos pés à cabeça e em pouco tempo as clientes já se interessam.
“É chegando e saindo, principalmente as com nome. A procura está grande, principalmente por tudo que tem o nome Barbie ou por ser rosa. Nós temos um público fiel e engajamento orgânico muito bom, unimos qualidade e preço justo. É incrível, postamos no Instagram e em pouco tempo as peças já esgotam. Tentamos trazer looks bem assertivo e aproveitando cada temporada”, disse a empresária, sobre a estratégia de aproveitar o ‘hype’ da Barbie.
O filme da Barbie estreia nesta quinta-feira (20) e muitas clientes já estão escolhendo o look especial para ser usado na sessão, assim como a própria Amanayara, que afirmou que vai assistir com filha Maria Alice, de quatro anos.
Araras e manequins com peças em tons de rosa chamam a atenção das clientes
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins