Categorias
MUNDO

China ultrapassa 1 bilhão de vacinados contra Covid


Mais de 70% da população já está totalmente imunizada com 2 doses. País mais populoso do planeta, com 1,4 bilhão de habitantes, a China já aplicou 2,16 bilhões de doses até o momento. Mais de 70% da população chinesa está totalmente vacinada
O governo da China anunciou nesta quinta-feira (16) que já vacinou com duas doses mais de um bilhão de pessoas contra a Covid-19, o que representa mais de 70% da sua população totalmente imunizada.
País mais populoso do planeta, com 1,4 bilhão de habitantes, a China já aplicou 2,16 bilhões de doses até o momento.
O número é muito superior ao da Índia (761 milhões), que tem 1,3 bilhão de habitantes e é o segundo país mais populoso e o segundo com mais doses aplicadas.
O país iniciou a vacinação contra a Covid-19 no fim do ano passado, com as vacinas dos laboratórios Sinovac (CoronaVac) e Sinopharm.
Pandemia na China
Primeiro país a ser afetado pela pandemia, ainda em 2019, a China foi também foi o primeiro a controlá-la, ainda na primavera de 2020 (outono no Brasil).
Para isso, o país adotou uma estratégia de tolerância zero contra a Covid-19, com severos lockdowns e testagem em massa quando poucos casos são detectados.
O governo chinês diz ter registrado pouco mais de 4,8 mil mortes e 95 mil casos sintomáticos desde o início da pandemia, mas esporadicamente sofre com focos de infecções.
Surto em Fujian
No momento, há um surto da variante delta na cidade de Putian, na província de Fujian, no sul do país.
Para enfrentá-lo, o governo vai testar todos os 3,2 milhões de habitantes e fechou o transporte público e escolas, bares, cinemas e outros estabelecimentos.
Chinesa é submetida a teste de Covid-19 em Xiamen, na província de Fujian, em 14 de setembro de 2021 na China
AFP
VEJA TAMBÉM:
Chefe das Forças Armadas dos EUA alertou China para saúde mental de Trump, diz livro
‘Time’ inclui líder talibã, Biden, Xi e Modi e deixa Bolsonaro de fora da lista dos 100 mais influentes do mundo
VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Fonte: G1 Mundo