Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Chuva aparece de surpresa em pleno período de seca e faz até enxurrada nas ruas de Araguaína


Apesar do refresco, a chuva não veio para ficar. Meteorologista explica o fenômeno fora de época. Chuva em Araguaína pega os moradores de surpresa
A chuva chegou de surpresa em Araguaína, no norte do Tocantins, na manhã desta segunda-feira (10). Em alguns bairros foi tanta água que causou até enxurrada nas ruas. Os moradores comemoraram o refresco no clima e até alguns memes surgiram na internet.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A chuva deu as caras em diversas regiões da cidade. Apesar disso, chover no mês de julho não é comum no Tocantins, que está em pleno período de seca e as temperaturas podem se aproximar dos 40 ºC.
Chuva causou até enxurrada nas ruas de Araguaína
Reprodução
O meteorologista Francisco de Assis, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica que pancadas de chuva na região norte do estado estavam sendo esperadas pelos especialistas.
“Essa chuva foi proveniente da atividade convectiva do norte do Maranhão, que trouxe umidade para a região do Bico do Papagaio. Nossa região há dias sem chuvas, muito quente e seco. Entrando umidade, é esperado essas ondas de chuvas”, explicou o meteorologista José Luiz Cabral, do Núcleo de Meteorologia da Universidade do Tocantins (Unitins).
Apesar do refresco e da possibilidade mais pancadas isoladas nesta segunda-feira (10), a chuva não veio para ficar.
A previsão para o restante da semana é de sol forte com poucas nuvens, conforme o Inmet. Durante o dia a temperatura deve ficar entre os 36 °C e 38 °C, enquanto durante a noite pode cair até 22 °C.
Chuva foi registrada em vários bairros da cidade
Reprodução
Nas redes sociais, os moradores da cidade aproveitaram para brincar:
“Cheguei em casa mais molhada que a própria água 🤡👍”, disse uma jovem.
“A labuta do pobre kkkk”, brincou outra.
Initial plugin text
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins