Categorias
ESPORTE

Com rodízio do elenco, Eder deve ganhar nova chance no São Paulo

Eder em ação em partida do Campeonato Brasileiro de 2021

Eder em ação em partida do Campeonato Brasileiro de 2021
Rubens Chiri / SPFC.net

Ao que tudo indica, a temporada 2022 será diferente para o atacante Eder no São Paulo. O jogador, que não teve muito espaço no elenco durante o último ano, tem conquistado o treinador Rogério Ceni e deve ganhar mais oportunidades no clube.

Em 2021 foram 29 jogos – sendo 13 como titular – e apenas cinco gols marcados. Uma rescisão amigável de contrato entre o clube e o jogador chegou a ser discutida, mas uma dívida do Tricolor com Eder acabou dificultando a negociação.

Com o início de uma nova temporada, o atacante se reapresentou normalmente aos treinos e já teve sua primeira oportunidade. Na estreia do time no Paulistão, o atacante entrou no decorrer da partida contra o Guarani e hoje figura como o substituto direto de Calleri na posição de centroavante.

Com vínculo até o final de 2022, Eder caminha para cumprir todo o seu contrato e deve ganhar ainda mais oportunidades, visto o modelo de revezamento adotado por Rogério Ceni.

A ideia do treinador é rodar o elenco até que todos os atletas estejam em forma. Com isso, o atacante de 35 anos deverá ter mais chances de mostrar seu potencial no São Paulo.

Com um ponto somado em dois jogos, o Tricolor volta a campo pelo estadual na quinta-feira (3), quando encara o RB Bragantino, fora de casa, às 21h30. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Veja dez curiosidades sobre o clássico entre Corinthians e Santos

 

Fonte: G1 Tocantins