Corpo encontrado em rio é de mulher que sumiu enquanto tomava banho com o marido

Edineia Santos dos Santos, de 39 anos, estava desaparecida desde a última segunda-feira (29). Caso foi registrado em Xambioá e exames vão apontar a causa da morte

A Polícia Militar (PM) confirmou que o corpo da mulher encontrado por pescadores nesta quarta-feira (1º), em Xambioá, é de Edineia Santos dos Santos. A mulher, de 39 anos, estava desaparecida desde a última segunda-feira (29). Ela sumiu na orla do rio Araguaia enquanto tomava banho com o marido.

Os bombeiros estavam no segundo dia de buscas por Edineia quando receberam informações de que pescadores haviam encontrado um corpo de uma mulher. Segundo os militares, o corpo estava boiando próximo do povoado Santa Cruz, a cerca de 40 km de onde as buscas estavam sendo realizadas.

Parentes que reconheceram a mulher levaram o corpo para a margem do rio em Xambioá. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, que vai apontar as causas da morte.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, preliminarmente, o fato é considerado afogamento, em função dos depoimentos de testemunhas. Disse ainda que não são descartadas outras linhas de investigação e, surgindo fato novo no decorrer dos trabalhos policiais, este será devidamente investigado.

O caso

O desaparecimento de Edineia Santos dos Santos foi registrado na noite de segunda-feira (29). A família da vítima procurou a PM e informou que ela e o marido tomavam banho juntos, próximo da margem do rio, em Xambioá, quando a mulher sumiu na água.

Após o sumiço, ainda na noite de segunda, os policiais não localizaram o companheiro de Edineia no local do desaparecimento. De acordo com a PM, ele foi encontrado dormindo em casa extremamente alcoolizado.

O marido confirmou que estava tomando banho com a mulher no rio, mas disse que ela saiu da água e foi para casa do pai dela. Porém, o pai negou que a filha tenha chegado na casa dele. Durante as buscas feitas pela Polícia Militar algumas pessoas disseram que Edineia Santos teria submergindo nas águas do rio enquanto tomava banho.

Os bombeiros fizeram buscas por dois dias, até que o corpo foi encontrado por populares.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario