Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Homem é condenado a quatro anos de prisão por atirar contra pai dos suspeitos de furtar chácara no Tocantins


Anderson de Almeida Viana foi a casa da família com o objetivo de fazer justiça com as próprias mãos. Caso foi julgado durante temporada do Júri em Taguatinga. Crimes aconteceram em Taguatinga, região sudeste do Tocantins
Prefeitura de Taguatinga/Divulgação
Um homem foi condenado a quatro anos de prisão após tentar matar um morador de Taguatinga para fazer justiça com as próprias mãos. Segundo o processo, Anderson de Almeida Viana atirou contra Luciano Rodrigues da Cruz, após descobrir que os filhos dele poderiam ser os responsáveis por um furto na chácara de sua propriedade.
O crime aconteceu em 2018, na zona rural do município. Segundo o Ministério Público Estadual, após saber do furto, Anderson foi até a casa da vítima, na chácara Vitória, e chamou Luciano pelo nome.
Ao perceber que ele havia ficado em silêncio, o réu, com o rosto parcialmente encoberto, arrombou a porta da frente e disparou duas vezes contra ele.
Segundo as investigações, ao tentar dar o terceiro tiro, a arma falhou e ele fugiu do local. O crime só não se consumou por ter a vítima se escondido. Os dois primeiros disparos acertaram um colchão e uma cortina.
LEIA MAIS:
Após cinco anos, começa júri popular de 18 presos que participaram de fuga em massa
Começa júri de acusado de armar emboscada e matar menino de 10 anos por engano
Júri condena dupla por matar e cortar partes do corpo de jovem; penas somadas passam de 48 anos de prisão
Outra tentativa de homicídio
Durante a programação, outra tentativa de homicídio foi julgada. Nesse caso Douglas Barros Santos foi condenado a seis anos de prisão por tentar matar Josemi Ferreira Melgaço com um golpe de faca. O crime aconteceu no início deste ano, após um desentendimento em um bar, no município.
Segundo o processo, na madrugada do dia 12 de março de 2023, durante um evento em um bar, no setor Buritizinho, Douglas se desentendeu com Josemi. Depois da briga, o réu foi até a casa onde morava buscar uma faca e retornou para o estabelecimento.
Douglas se aproximou e, de surpresa, deu um golpe de faca nas costas da vítima. Depois, fugiu do local. Já a vítima foi socorrida por pessoas no local e encaminhada para o hospital de Taguatinga.
Os dois julgamentos aconteceram na última semana, em Taguatinga, como parte dos casos que foram julgados na Temporada de Júris.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins