Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Missa de 7º dia de Siqueira Campos é celebrada na Catedral de Palmas


Celebração com participação de familiares, amigos e da sociedade. Missa também é transmitida pela internet e em um telão instalado do lado de fora da Catedral. Missa foi celebrada na Catedral de Palmas
Otávio Frabetti/Catedral de Palmas
A missa de sétimo dia do ex-governador Siqueira Campos é celebrada na noite desta segunda-feira (10), na Catedral de Palmas, na Praça dos Girassóis. A cerimônia homenageia o político e conta com presença de familiares, amigos e da comunidade em geral. A área externa da Catedral foi decorada especificamente para a celebração, com imagens de Siqueira e objetos que remetem à vida pessoal e religiosa do político, que era devoto do Divino Espírito Santo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A missa iniciou às 19h30 e é celebrada pelo padre Eduardo Zanom. Na reflexão da celebração, o padre destacou que é uma oportunidade de “reconhecer aquilo que Deus fez através de Siqueria Campos”. Ele completa afirmando que “a história comprova” tudo o que o político fez para o estado do Tocantins.
Missa foi celebrada pelo padre Eduardo Zanom
Otávio Frabetti/Catedral de Palmas
Por fim, o padre Eduardo destaca a gratidão por ter vivido os momentos marcantes celebrados na missa. As homenagens aconteceram ao final da celebração, seguidas dos cumprimentos.
LEIA TAMBÉM
Morre Siqueira Campos, ex-governador e criador do estado do Tocantins, aos 94 anos
De seringueiro a político: saiba quem foi Siqueira Campos, primeiro governador e criador do Tocantins
Veja como foi o velório e sepultamento do ex-governador Siqueira Campos
José Wilson Siqueira Campos morreu na última terça-feira (4), aos 94 anos, após um quadro de infecção generalizada. Ele estava internado desde o dia 29 de junho, na UTI de um hospital particular em Palmas.
Veja a trajetória de Siqueira Campos
Siqueira deixou esposa e oito filhos. O ex-governador foi casado durante mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Em homenagem a ela foram batizados quatro bairros de Palmas. Após o divórcio, Siqueira casou-se com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.
O corpo de Siqueira Campos foi velado no Palácio Araguaia, que passa a se chamar Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos. O Projeto de Lei aprovado na quinta-feira (6) homenageia o primeiro governador eleito do estado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins