Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Moradores de quadra reclamam de mau cheiro saindo de bueiros: ‘Estamos pedindo socorro’


Problema está acontecendo na Arso 43 (antiga 407 Sul), na região central de Palmas. Fedor começou há pelo menos um mês. Moradores reclamam de mau cheiro em vindo de bocas de lodo na Arso 43, em Palmas
O mau cheiro tem invadido as casas e incomodado os moradores da Arso 43 (antiga 407 Sul), na região central de Palmas, há pelo menos um mês. O problema estaria ocorrendo nos bueiros da quadra e tem prejudicado o Generino Rodrigues da Silva, que é barbeiro e atende os clientes na área da casa dele.
“Há mais de 20 dias, sempre por comum, todos os meus clientes que chegam aqui reclamam do mau cheiro. Outras pessoas, que às vezes vem visitar fazem essa reclamação também. É difícil, a gente vai almoçar ou jantar e tem que fechar as portas”, disse.
O odor segundo os moradores estaria saindo das bocas de lodo das alamedas 2 e 12. Nem mesmo fechar as portas e janelas das casas tem resolvido a situação. Para tentar amenizar o problema os moradores colocaram papelão e tijolos nos bueiros, mas não adiantou muito.
O mau cheiro está insuportável na região. Vários moradores da quadra ligaram tanto na prefeitura quanto na concessionária de esgoto da cidade. “A BRK até o momento não deu nenhuma reposta da possível causa desse odor, desse fedor absurdo que está tendo nas bocas de lobo. A prefeitura diz que a responsabilidade da empresa contratada, que é a BRK”, diz o servidor público Marcelo de Mello.
Como não foi feito nada e o problema continua e a comunidade quer saber quando vai ser possível respirar sem o mau cheiro novamente.
“Estamos aqui pedindo socorro aos órgãos competentes. Devido à pandemia a família tem que ficar dentro de casa, são crianças e idosos que não conseguem ficar em casa porque não aguentam o mau cheiro, o fedor que está acontecendo aqui”, disse o bancário Ruy Ramos.
Mau cheiro que sai de bueiro está tirando o sono de moradores
Reprodução/TV Anhanguera
O que dizem os citados
A BRK Ambiental afirmou que o problema na Arso 43 é de responsabilidade do município. A Prefeitura de Palmas foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins